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Faz cardio e não emagrece? Conheça 5 erros que atrapalham sua perda de peso

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Conseguir emagrecer como se deseja não depende apenas do exercício físico. Diferentes fatores se combinam para fazer isso acontecer. Veja 5 erros que podem estar atrapalhando a sua perda de peso

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Erro 1: Alimentação inadequada  para seu objetivo O primeiro ponto fundamental é a alimentação. Manter uma dieta equilibrada é essencial para uma vida saudável e alcançar a perda de peso desejada.

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É necessário seguir uma dieta focada no déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que o corpo normalmente gasta. Mesmo fazendo exercícios regularmente, se você não comer adequadamente, pode anular os benefícios do treino.

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Erro 2: Evitar o treino de musculação Segundo os cientistas, a diferença na variação de peso está relacionada ao fato de que, na maioria das vezes, não ganhamos massa muscular durante o treinamento aeróbico.

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Em contrapartida, o treino de musculação não só ajuda a queimar gordura, mas também promove o aumento da massa muscular.

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Erro 3: Não dar intervalo  entre os treinos O músculo precisa de tempo para se recuperar após o exercício de força.  É importante dar ao corpo o descanso que ele precisa. Se o mesmo grupo muscular for exercitado diariamente, o organismo ficará sobrecarregado com inflamações excessivas, prejudicando a recuperação muscular.

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Erro 4: Ter um sono inadequado Dormir bem à noite é muito importante para ajudar os músculos a se recuperarem e crescerem depois do exercício. Além disso, o sono adequado ajuda a equilibrar os hormônios, aumentando a produção de testosterona e controlando as substâncias que controlam a saciedade e a fome.

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Erro 5: Falta de consistência nos treinos aeróbicos A motivação é o primeiro passo para começar a se exercitar, mas é a constância que leva aos resultados que queremos. O objetivo final é tornar o exercício um hábito.

Criação:  Fabiano Souza

Imagens:  Divulgação/Internet