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Conheça o treinamento de Jason Statham para se manter em forma aos 56 anos

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Jason Statham, conhecido mundialmente por seus papéis icônicos em filmes de ação como ‘Os Mercenários’ e ‘Carga Explosiva’, prova que a idade é apenas um número.

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Aos 56 anos, Jason Statham continua a impressionar com sua forma física invejável e musculatura bem definida.

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Se você já se perguntou como ele consegue manter essa forma, vamos revelar sua rotina de treinos, que foi projetada para garantir um físico equilibrado e saudável.

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Segunda-feira O foco é no levantamento terra. Este exercício é essencial por trabalhar quase todos os músculos do corpo, fortalecendo-os e prevenindo lesões. O protocolo começa com um aquecimento na máquina de remo, seguido por séries de agachamentos, flexões e barras.

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Terça-feira A terça-feira é destinada a circuitos funcionais. Este treino começa com aquecimento, seja no remo ou no SkiErg, seguido por exercícios de força, como mergulhos em paralelas e caminhada do fazendeiro.

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Quarta-feira O remo é o protagonista das quartas-feiras. Com intervalos estratégicos, esse exercício potencializa a resistência e a força cardiovascular. O treino inclui sprints/tiros de 500 metros com pausas de três minutos entre eles.

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Quinta-feira O dia é inteiramente dedicado ao treino de pernas. Após aquecer-se com remo, a rotina foca em agachamentos profundos,  em 5 séries com uma carga superior ao próprio peso corporal em 5%. Para finalizar e assegurar um bom alongamento, são realizados exercícios de equilíbrio, posturas isométricas e movimentos calistênicos em barras paralelas.

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Sexta-feira A sexta-feira é um mix de exercícios. O início do treino consiste em 10 minutos na máquina de remo e exercícios de empurrar o trenó. Após o aquecimento, a rotina de exercícios prossegue com a escalada de corda realizada 5 vezes, seguida de agachamentos com uma barra posicionada à frente dos ombros, feitos 5 vezes.

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Há também 5 lançamentos verticais de uma bola, conhecidos como ball slams. A sequência inclui 10 séries de exercícios de supino, 15 repetições de elevações corporais em uma barra fixa, 15 mergulhos em barras paralelas e, para concluir, 20 ondulações feitas com uma corda naval pesada

Criação:  Fabiano Souza

Imagens:  Divulgação/Internet