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Os 10 melhores exercícios para tríceps em casa e academia

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Extensão de tríceps deitado ou inclinado (tríceps testa), com barra reta ou barra EZ: O primeiro exercício da nossa lista de exercícios para tríceps trabalha tanto a cabeça lateral quanto a cabeça longa do músculo

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Supino no banco reto com pegada fechada: Este exercício composto trabalha principalmente os tríceps, mas também aciona o peito e os ombros.

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Mergulho no banco: Esta versão de exercícios para tríceps usa o peso do corpo e é executada com o auxílio de dois bancos retos. Também traz bastante ativação ao músculo do tríceps. Ao adicionar carga ao exercício, colocando um peso no colo, ele torna-se ainda mais eficiente.

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Tríceps apoiado no banco: Este tipo de exercícios para tríceps possui nível de dificuldade iniciante. Ele também aciona outros músculos como os deltoides, glúteos, posteriores da coxa, abdominais e quadris.

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Extensão de halteres sob a cabeça: Quando a extensão de halteres sob a cabeça é feita, com os braços erguidos acima da cabeça, a região da cabeça longa do tríceps é acionada.

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Mergulho nas paralelas  (com ou sem pesos): O exercício trabalha também os deltoides e possui um nível de dificuldade intermediário.

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Tríceps na máquina: Trata-se de um exercício composto que trabalha os tríceps, além de mobilizar os ombros e o peito. A carga deve ser escolhida de acordo com seus objetivos: se o foco do seu treino for força, a indicação é trabalhar com mais peso do que se a meta for a construção muscular.

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Extensão de tríceps no cabo sob a cabeça com corda: Temos outro exercício de nível de dificuldade intermediário que aciona a cabeça longa dos tríceps. Seu foco é a força e ele é executado no aparelho de cabo com uma corda

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Tríceps na polia alta com barra reta: Temos aqui um exercício que trabalha a cabeça lateral do tríceps melhor do que outros movimentos como a extensão de tríceps deitado, por exemplo. Este exercício trabalha os tríceps de maneira isolada.

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Tríceps na polia alta com corda: O último item da nossa lista de exercícios para tríceps possui um nível iniciante de dificuldade. Ele age de maneira isolada e é classificado como excelente.

Criação:  Fabiano Souza

Imagens:  Divulgação/Internet