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Os 8 melhores exercícios para bumbum em casa e academia

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Ter os glúteos definidos é o sonho de muitas mulheres e, para ter um bumbum grande, durinho e empinado é necessário fazer exercícios físicos que trabalhem bem essa área.

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Agachamento livre: O primeiro item da nossa lista de exercícios para bumbum é o agachamento livre, que ajuda na definição dos glúteos. Ele pode ser feito com ou sem pesos, por isso é indicado para iniciantes.

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Agachamento sumô com halter: – Primeiro, fique em pé, com os pés a uma distância maior do que a largura do quadril. Mantenha as costas retas, os braços esticados e segure um halter entre as pernas; – Em seguida, faça o agachamento, mantendo as costas retas; – Então, permaneça nessa posição por um instante, antes de voltar a posição inicial.

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Passada ou afundo: Também conhecido pelo nome de avanço ou passada, o afundo é um exercício para glúteos que ajuda a deixar o bumbum durinho e empinado. Além disso, ele ainda trabalha o quadríceps, os músculos posteriores da coxa e os adutores.

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Abdução de quadril: Outra exercício que é um dos melhores para o bumbum é a abdução de quadril, que tem o seu foco no glúteo médio, mas ela também trabalha as pernas e o abdômen.

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Exercício quatro apoios: O quinto exercício tem o seu foco de ação no glúteo máximo, ou seja, a região da parte de trás do bumbum, e pode fazer parte de um treino com foco no seu endurecimento.

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Ponte para glúteos: Deite-se de costas com os joelhos dobrados, levante o quadril o mais alto que conseguir, contraindo o bumbum na parte alta do exercício, abaixe os quadris, mas sem tocar com o bumbum no chão.

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Ponte para glúteos com uma  perna elevada: Temos aqui outra variedade da ponte para glúteos. No entanto, uma perna fica reta, apontando para cima, ao longo do movimento.

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Abdução de quadris em pé no cabo: O último dos nossos exercícios para bumbum trabalha a parte de cima dos glúteos. Quanto mais forte essa região do bumbum for, mais duro e definido ele será.

Criação:  Fabiano Souza

Imagens:  Divulgação/Internet