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Tontura ou enjoo no treino? Descubra as possíveis causas

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Fazer exercícios regularmente é muito importante para se manter saudável e em forma. Mas também é importante prestar atenção nos sinais que o corpo dá quando está muito cansado.

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Sentir tontura, enjoo ou bocejar muito pode ser sinal de problemas de saúde que merecem nossa atenção.

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Sentir tontura ao fazer exercícios pode acontecer por várias razões. Geralmente, isso ocorre porque o sangue se acumula nas pernas, afetando o fluxo de volta para o coração. Isso pode fazer a pressão arterial baixar, causando tontura.

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Essa sensação é mais comum em situações que envolvem mudanças rápidas de posição, exercícios intensos ou desidratação . Também pode ocorrer após episódios recentes de vômitos, diarreia ou febre.

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Para evitar o mal-estar, é importante manter-se bem hidratado, ingerindo água antes, durante e após o exercício, e evitar mudanças bruscas de posição. Também é bom fazer um aquecimento antes de começar a se exercitar e alongar no final para relaxar.

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Sentir enjoo durante o exercício geralmente tem a ver com o sistema digestivo e como o corpo responde ao esforço físico e às condições ambientais.

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A escolha dos alimentos antes do treino desempenha um papel fundamental nesse sintoma. Refeições pesadas, ricas em gordura ou excessivamente volumosas podem sobrecarregar o sistema digestivo. Isso atrasa a digestão e pode causar desconforto no estômago.

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Para evitar náuseas, é recomendável: – Iniciar e encerrar os exercícios de forma gradual – Manter-se adequadamente hidratado – Evitar refeições pesadas – Realizar exercícios em condições climáticas adequadas.

Criação:  Fabiano Souza

Imagens:  Divulgação/Internet