Colocar a berinjela picada e cozida na tigela. Juntar o tomate, a cebola e o pimentão. Temperar com alho, chimichurri e um pouquinho de sal. Misturar muito bem.
Acrescentar um pouco de azeite e misturar novamente. Em outra tigela, bater os ovos, adicionar uma pitadinha de sal e misturar.
Distribuir os vegetais temperados na assadeira. Despejar delicadamente e devagarzinho os ovos batidos por cima.
Completar com a mussarela ralada por cima e finalizar com mais um pouco de azeite. Levar ao forno para assar.
Continua Depois da Publicidade
Notas
Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten.
Caso não tenha alho desidratado, use um dente de alho amassado no lugar.
Palavras Chave omelete de berinjela, omelete de berinjela light, omelete light