Receita simples de omelete de berinjela light no forno

Especialista:
atualizado em 09/12/2020

Com apenas 20 calorias em uma porção de uma xícara em cubos e nutrientes como fibras, potássio, ferro, vitamina B1, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina E, a berinjela é um excelente alimento para a saúde e boa forma.

É bem comum consumir o alimento no almoço ou jantar, por meio de uma salada de berinjela ou de uma berinjela recheada, por exemplo. No entanto, sabia que também dá para comer o saudável vegetal no café da manhã?

  Continua Depois da Publicidade  

Pois é! Você pode fazer uma omelete de berinjela light de forno à noite e guardá-la para comer logo na primeira refeição do dia seguinte. A receita fica bem gostosa, pois também leva tomate, cebola, pimentão, queijo e um molhinho chimichurri.

Além de ser mais uma forma de aproveitar a berinjela e evitar que o alimento estrague na geladeira, o prato também é uma maneira de diversificar o cardápio do café da manhã. Mas também dá para servi-la no almoço ou jantar, sem problemas.

Que tal experimentar a receita? Você pode fazer isso agora mesmo, pois o passo a passo de como preparar a omelete de berinjela light estão logo a seguir:

Omelete de berinjela

Omelete de berinjela light

Aproveite a berinjela em uma receita light e saudável para o seu café da manhã. Bem fácil de fazer!
5 de 1 voto
Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 30 mins
Refeição Almoço, Café da manhã, Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 9
Calorias 115 kcal

Equipamento

  • Tigelas
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Colocar a berinjela picada e cozida na tigela. Juntar o tomate, a cebola e o pimentão. Temperar com alho, chimichurri e um pouquinho de sal. Misturar muito bem.
  • Acrescentar um pouco de azeite e misturar novamente. Em outra tigela, bater os ovos, adicionar uma pitadinha de sal e misturar.
  • Distribuir os vegetais temperados na assadeira. Despejar delicadamente e devagarzinho os ovos batidos por cima.
  • Completar com a mussarela ralada por cima e finalizar com mais um pouco de azeite. Levar ao forno para assar.

Notas

  • Se não tiver o alho desidratado, use um dente de alho amassado no lugar.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 115kcalCarboidratos: 6gProteína: 6gGordura: 8gGordura Saturada: 3gGordura Poliinsaturada: 1gColesterol: 82mgSódio: 127mgPotássio: 224mgFibras: 2gAçúcar: 3gVitamina A: 564IUVitamina C: 14mgCálcio: 76mgFerro: 1mg
Palavras Chave omelete de berinjela, omelete de berinjela light, omelete light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 1 voto
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário