Saúde na Mídia

Adriane Galisteu opta por reposição hormonal durante menopausa e cita ‘desespero’

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Em seu perfil no Instagram, Adriane Galisteu, 52 anos, compartilhou o ‘desespero’ que sentiu ao entrar na menopausa. A apresentadora recorreu á reposição hormonal para diminuir os impactos do período.

A famosa contou que foi abordada por uma mulher no vestiário da academia, interessada em saber mais sobre sua experiência com o assunto. “Ela estava naquele momento em que me reconheço, naquele desespero em que você fala ‘não sei mais o que fazer ou para onde ir. A gente começa a não se reconhecer mais e toma atitudes que nunca tomou na vida”, relatou aos seguidores.

Adriane Galisteu, então, recomendou que suas seguidoras procurassem ajuda médica e destacou os resultados que teve com a reposição. “Demorei três semanas para perceber os benefícios, de realmente a coisa começar a entrar no lugar”, admitiu.

A apresentadora reforçou a importância do acompanhamento com especialista. “Agora, minha vida está super estável em relação a isso, mas não significa que ela vai ficar assim. Então, a cada quatro meses eu faço exames para saber se está tudo bem, se tenho que ajustar doses, e percebo pelos meus sintomas se preciso melhorar. É importante estar atenta ao seu corpo, e não esqueça da suplementação e do seu lifestyle. Sua vida conta, e você tem que ter uma vida o mais próximo do saudável possível”, concluiu.

‘Fundo do poço’

Em outra ocasião, Adriane Galisteu detalhou a fase complicada que enfrentou no início da menopausa. “Não perdi só cabelo. Perdi o bom humor, quase perdi o réu primário”, brincou, mencionando o estresse. “A água do corpo foi toda embora! Ressecou a mão… Tudo! Até o olho”, listou.

Além das mudanças, a apresentadora também relatou a falta de libido. “Claro que falta! É uma fase muito difícil da mulher. Porém, eu não fiz uma coisa para resolver. A gente tem que resolver tudo de uma vez”, explicou.

“Então, primeira coisa, tem que procurar um médico especialista em hormônio feminino. Eu indico quem me ajudou, quem me pegou lá do fundo do poço. Ele me deu uma aula. Estou pleníssima! Menopausa não é igual sete palmos. Isso é para um outro momento. Estou vivíssima, bebê!”, acrescentou.

Você está na menopausa? Enfrentou algum desses sintomas? Comente abaixo!

0 de 5
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma