Chá de sene

Chá de Sene Faz Mal? Para Que Serve, Como Tomar, Fazer e Efeitos Colaterais

Será verdade que o chá de sene faz mal para o organismo de alguma forma? Aprenda para que serve, como tomar essa bebida e seus possíveis efeitos colaterais. Cássia, cene, fedegoso-do-rio-de-janeiro, lava-pratos, mamangá, sena ou simplesmente sene. Esses são os nomes pelos quais a planta medicinal Cassia angustifolia pode ser chamada aqui no Brasil. Essa … Leia mais…

6 Sintomas da Ressaca e O Que Fazer

Como diferenciar os sintomas da ressaca de outros possíveis problemas? O que é comum sentir quando se está de ressaca? Você vai saber aqui também o que fazer quando estiver com este sintomas para superar esta situação da melhor forma possível. Acompanhe as dicas especiais que certamente te ajudarão a seguir. Antes disso, também é … Leia mais…

Kefir

Kefir para Candidíase Funciona? Como Usar?

Você já ouviu falar no uso de kefir para candidíase? Aqui, você irá conferir se isso funciona mesmo, além de aprender como usar e entender o que é essa condição. A candidíase é uma infecção fúngica provocada por micro-organismos pertencentes ao gênero Candida. Esses micro-organismos residem normalmente no trato intestinal e podem ser encontrados nas … Leia mais…

Citomegalovírus

O Que é Citomegalovírus? IgG e IgM, Sintomas, Riscos na Gravidez e Tratamento

Você sabe o que é citomegalovírus? Conhecido também pela sigla CMV, esse vírus pode afetar pessoas de qualquer idade, mas que só prejudica de fato aqueles que estão com o sistema imunológico fragilizado. Mas o que a presença desse vírus no organismo representa para a saúde? Conheceremos melhor abaixo os sintomas e os tratamentos para … Leia mais…

Tireoide

Exame de Tireoide – Qual Fazer e O Que Significa o Resultado

A tireoide é uma glândula extremamente importante para a regulação hormonal no corpo humano e qualquer problema nela pode prejudicar a função hormonal normal, causando problemas como o hipotireoidismo e o hipertireoidismo, por exemplo. Nem sempre alterações na tireoide são visíveis ou causam sintomas e, por esse motivo, é essencial realizar exames frequentes para avaliar … Leia mais…