Camilla Luddington, atriz conhecida pela série ‘Grey’s Anatomy’, revelou o diagnóstico de Tireoidite de Hashimoto, também conhecida como Doença de Hashimoto.
A artista de 41 anos diz que se sentiu aliviada após receber o diagnóstico, pois agora sabia a razão para ela estar se sentindo mal. Ademais, Camilla compartilhou que descobriu a doença após realizar um exame de sangue anual.
“Senti que tinha a resposta para algo que eu sabia que estava acontecendo. E eu tenho ansiedade com a saúde, então uma parte de mim pensava: ‘Será que estou distorcendo a realidade’”, recordou, em seu podcast no iHeart, ‘Call It What It Is’, com a ex-colega de elenco Jessica Capshaw.
Luddington diz que se sentia muito cansada antes do diagnóstico, mas chegou a um ponto alarmante, em que estava a base de remédios. “Estou no caminho da recuperação. Vai ser uma jornada”, acrescentou Camilla.
Na sequência, a famosa deu mais detalhes sobre a condição. “A Doença de Hashimoto ocorre quando o sistema imunológico do seu coo ataca acidentalmente a tireoide, que é uma pequena glândula no pescoço que ajuda a controlar sua energia, ou seja, te deixa um pouco preguiçoso, certo? Então, com o tempo, o dano que causa faz com que a tireoide fique mais lenta e pare de produzir hormônios suficientes. E isso pode fazer você se sentir cansado e com frio, o que é muito engraçado, porque o Matt zombava de mim, porque eu tinha uns 40 cobertores em cima de mim à noite. Pode te deixar confuso, deprimido”, listou.
“Eu sabia que tinha algo acontecendo, porque quando eu estava tirando sangue, o médico me perguntou: ‘Tem alguma coisa em particular com a qual você esteja preocupada?’. E eu disse: ‘Olha, eu estou muito cansada o tempo todo’. Então, quando disseram que era doença autoimune, eu fiquei um pouco assustada. E quando disseram que era muito comum, eu pensei: ‘Bom, isso é uma pena, mas tudo bem'”, relembrou.
Deixe um comentário