Recentemente, Jakelyne Oliveira, 32 anos, trocou alianças com o sertanejo Mariano, 38 anos, após anos de relacionamento. Com a repercussão do casório, o Dr. Guilherme Scheibel, médico especialista em otorrinolaringologia, explicou as cirurgias estéticas que o casal passou nos últimos anos.
Em 2021, ambos realizaram uma rinoplastia. Jakelyne, no entanto, já havia passado pela mesma cirurgia anos antes, porém não ficou satisfeita e decidiu refazer com outro médico. “Tinha muito receio de mexer novamente no nariz por ser uma parte muito delicada e no centro do rosto”, admitiu a modelo, na época.
O segundo procedimento teve uma duração de cerca de dez horas, devido à complexidade do caso. “Ela teve uma melhora funcional muito importante e um resultado estético muito natural, que era o que buscava”, detalhou Scheibel à revista Caras Brasil.
O médico reforça que a rinoplastia, dentro do universo das cirurgias plásticas, é a que tem menos risco de complicações graves. “No entanto, é uma das cirurgias mais complexas, que mais exige conhecimento técnico e décadas de experiência. A necessidade de fazer uma cirurgia reparadora é muito alta quando feita por cirurgiões sem a formação e experiência adequada”, completou.
A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procuradas, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. No ranking global, ela aparece em quarto lugar dos procedimentos mais realizados.
“A maioria das pessoas procura uma rinoplastia para melhorar a estética do nariz, seja por uma ponta caída, um dorso alto, um nariz grande”. O otorrinolaringologista comenta que a rinoplastia pode trazer melhorias para saúde: “Geralmente causa uma obstrução na passagem de ar. Por isso, podemos dizer que o objetivo é melhorar tanto a estética como a função respiratória”, pontua o Dr. Guilherme.
O resultado depende muito do profissional que realiza o procedimento: expertise, técnica e habilidade cirúrgica são fundamentais para que a aparência do nariz fique como desejada. Por isso, algumas rinoplastias acabam não ficando tão naturais.
“Existem sim cirurgiões que são experts, realizam simulações computadorizadas, criam o formato em conjunto com o paciente e utilizam técnicas muito avançadas e precisas, alcançando resultados extremamente naturais e funcionais. É esse tipo de profissional que as pessoas devem procurar para realizar a sua cirurgia”, destacou Scheibel, analisando o caso de Jakelyne.
Deixe um comentário