Juju Salimeni, 38 anos, conversou com o noivo, Diogo Basaglia, e Patrícia Ramos sobre o uso de hormônios e seus efeitos colaterais.
A ex-contratada da TV Globo contou que implantou gestrinona – hormônio sintético com propriedades androgênicas, antiestrogênicas e antiprogestogênicas, usado especialmente no tratamento de endometriose e miomas uterinos. Ela destacou que fez o implante não para fins estéticos, mas por recomendação médica. A especialista que a acompanhava havia indicado o DIU, mas Patrícia Ramos já havia ouvidos muitos relatos negativos sobre o método.
A médica também alertou a apresentadora sobre o uso do hormônio: “Ela me alertou de todos os efeitos colaterais e eu fui ciente. Mas me alertou que para o tratamento da minha doença, precisaria inserir a prática de exercícios físicos. Ela disse: ‘vai fazer qualquer coisa, jogar uma bola, um vôlei. Você precisa movimentar seu corpo. Não tem tratamento de nenhuma doença que não insira atividade física. Aí disse: a gestrinona, se você conseguir conciliar com uma alimentação balanceada e exercícios físicos, vai explodir, porque ela ajuda muito no ganho de massa magra. Só que eu não tinha acreditado e treinava duas vezes por semana. Aí comecei a engordar. Minha cara começou a ficar redonda”.
Salimeni, então, opinou: “É que provavelmente você não comia corretamente”. “Estava comendo igual uma jamanta. Comia uma travessa de cuscuz doce com leite condensado sozinha. Sentia muita fome. Porque antes eu já tinha tomado por uma semana um remédio para abrir o apetite que o nutrólogo havia receitado. Juntou as duas coisas. Aí, fui engordando. Sai dos 50 para os 69 com muita gordura. Com a cara redondinha”, respondeu Patrícia, por sua vez.
A fisiculturista questionou se Patrícia teve acne. “Tive outros efeitos. Não, mas em compensação: pelo no corpo, raspando a cara toda semana. Aí raspa a perna na segunda, na quinta tem que raspar de novo. Eu nunca tinha raspado a perna antes, porque o pelo era fino. Minha voz começou a engrossar. Antes, eu cantava o tom mais alto da face da terra. Hoje em dia, não mais. Teve aumento de algumas partes que a gente não precisa citar”, declarou a apresentadora. “É normal isso”, comentou Juju Salimeni.
“São efeitos colaterais e é o que as pessoas não contam. As pessoas só contam: eu tomei isso e fiquei assim”, ressaltou Patrícia Ramos.
Aproveitando o gancho, Juju Salimeni recordou os efeitos negativos do uso de hormônios. “Tem vários contras. Eu, por exemplo, sempre fiz uso de hormônios e sempre falei. Então, não é segredo para ninguém. Só que a principal para mim foi a questão dos pelos, que eu tinha uma quantidade normal e com o tempo foi aumentando”, relatou.
“Antigamente, eu fazia descoloração e ficava com os pelinhos loiros. Só que começou a crescer tanto que eu tinha que pintar os pelos um dia sim, um dia não. Aí eu falei para ele (Diogo): ‘Não dá mais’. Imagina descolorir o corpo todo a cada dois dias. Pinica, é um inferno, arde. Ficava presa, não podia usar saia, porque o pelo estava preto. Comecei a fazer laser, aí tirei completamente. Faço manutenção, porque com o uso de hormônios, nunca vai parar de crescer”, concluiu.
Deixe um comentário