Saúde na Mídia

Amy Schumer diz ter ficado “acamada” por uso de Ozempic: “Qual é o sentido?”

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

A atriz Amy Schumer, 43 anos, passou por uma situação tensa ao usar Ozempic para emagrecer. O medicamento causou efeitos colaterais extremos na artista norte-americana.

Reprodução: Instagram

Ela diz ter perdido 13 kg pouco tempo após o início do uso do medicamento, mas não conseguia nem sequer levantar a cabeça do travesseiro. “Eu tenho um gene, chamado GDF15, que faz com que você seja extremamente propensa a náuseas e é por isso que eu fiquei tão doente durante a gravidez. Então, eu tentei Ozempic há quase três anos e acabei acamada”, detalhou ao programa “The Howard Stern Show”.

“Eu ficava vomitando e sem nenhuma energia, mas outras pessoas tomam e elas ficam bem. Eu perdi 13 kg com muita velocidade. Fiquei maravilhosa, mas não conseguia levantar a cabeça do travesseiro, então qual é o sentido?”, refletiu.

Reprodução: Instagram

Síndrome rara

A atriz já descobriu ser portadora de uma doença rara graças aos comentários dos espectadores durante uma participação em um programa de TV. Os fãs notaram o inchaço no rosto de Amy Schumer, que, posteriormente, descobriu ser um dos sintomas da síndrome de Cushing, desordem causada pela exposição a altos níveis de cortisol por um longo período.

Os principais sintomas são rosto arredondado, estrias rosas ou roxas e acúmulo de gordura entre os ombros. “As duas últimas semanas foram uma loucura para mim e para a minha família. Além dos medos sobre minha saúde, eu também tive que estar na frente das câmeras para ouvir a internet. Mas agradeço a Deus por isso. Porque foi assim que percebi que algo estava errado”, disse ela, em bate-papo com a jornalista Jessica Yellin, da newsletter News Not Noise.

Os comentários na web fizeram Amy Schumer procurar um médico. “Enquanto eu dava entrevistas para programas divulgando a minha série, também estava passando até quatro horas em máquinas de ressonância magnética, tirando sangue e pensando que talvez não estivesse por aqui para ver meu filho crescendo. Então descobri que esse tipo de (síndrome de) Cushing, que vai se desenvolver sozinha e estou saudável, foi a melhor notícia imaginável”, admitiu.

A artista afirmou que estava compartilhando seu diagnóstico justamente para ajudar outras mulheres. “A vergonha e as críticas aos nossos corpos em constante mudança é algo com que eu lidei e testemunhei durante muito tempo. Quero muito que as mulheres se amem e sejam implacáveis quando lutam pela sua própria saúde em um sistema que normalmente não acredita nelas”, concluiu.

Você já teve algum efeito colateral devido ao uso de Ozempic? Comente abaixo!

5 de 5
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma