Medicamentos

Buclina ou Cobavital – Qual tomar para engordar

Publicado por
Marcela Gottschald

Contrariamente à maioria das pessoas que desejam reduzir o percentual de gordura corporal e emagrecer, há pessoas que buscam alternativas para ganhar peso. Elas têm dificuldade para engordar e, mesmo com a adoção de diversos métodos, não conseguem chegar ao peso desejado.

É por isso que vamos abordar aqui o ganho de peso com a ajuda de estimulantes que podem aumentar o apetite e colaborar com aqueles que desejam engordar, como é o caso de Buclina ou Cobavital.

continua depois da publicidade

Apesar de ambos agirem a favor do ganho de peso, é interessante saber sobre as particularidades deles.

Buclina

Buclina é um medicamento composto principalmente por dicloridrato de buclizina. Este pode oferecer efeito contrário aos anorexígenos, assim estimulando o apetite. Buclina pode ser reconhecido como um anti-histamínico, grupo de medicamentos indicados por profissionais da saúde para aqueles pacientes que necessitam ou desejam engordar.

A Buclina pode ainda agir como hipoglicemiante, pois ele contribui para a redução do açúcar na corrente sanguínea, assim estimulando a sensação de fome. Diferenciando-se do Cobavital, Buclina não possui nenhuma substância anabolizante, o que pode justificar seu preço popular.

Cobavital

O Cobavital é um medicamento que se destaca devido a duas principais substâncias: A Ciproeptadina, que age para estimular o apetite, e a Cobamamida, que é considerada um tipo de anabolizante não esteroide.

continua depois da publicidade

O grande diferencial para a escolha entre Buclina ou Cobavital é que o último possui uma ação mais completa, pois conta com a Cobamamida, que pode favorecer o funcionamento metabólico proteico hepático, o que otimiza a síntese de moléculas no corpo de uma forma geral.

Um dos fatores que contribui para a maior adoção do consumo de Cobavital é que, por não conter anabolizantes esteroides, ele não oferece nenhum daqueles efeitos secundários indesejados, como virilização e aumento de pilificação (hirsutismo) no caso de mulheres, espermatogênese nos homens.

O Cobavital realmente possui valor superior a Buclina, mas é fundamental comparar seu preço a suplementos e outras opções de esteroides, pois dessa forma você reconhecerá que ele pode ser uma alternativa interessante e mais compatível com o seu orçamento.

Controle no ganho de peso

O uso de Buclina ou Cobavital pode oferecer resultados inesperados. Eles induzem o corpo a demandar mais alimentos, ou seja, seu apetite irá aumentar, logo, você aumentará a sua ingestão calórica. Entretanto, você poderá manter uma alimentação hipercalórica permanentemente, o que aumenta a possibilidade de ganho de peso acima do desejado.

Por isso, reflita sobre a ingestão regular de Buclina ou Cobavital e avalie se realmente eles são uma alternativa saudável para você conquistar o peso que tanto deseja, pois futuramente você poderá desejar eliminar o peso em excesso que foi conquistado.

continua depois da publicidade

Resultados

O efeito do medicamento pode variar de acordo com a reação individual de cada organismo, mas em média há relatos de que a medicação combinada com uma boa alimentação e exercícios físicos podem acrescentar até 5 quilos por mês. É importante destacar a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis.

Como tomar Buclina ou Cobavital

Os usuários normalmente são orientados a consumir os remédios utilizando as refeições como referência. É comum ingerir comprimidos em torno de 15 a 20 minutos antes das principais refeições do dia.

Musculação para o ganho de peso

Os exercícios de levantamento de peso ainda são a melhor opção para você ganhar peso e manter o percentual de gordura baixo. É importantíssimo conquistar um peso saudável, ou seja, não vale a pena adquirir peso através de ganho de gordura, que pode inclusive prejudicar sua saúde futuramente.

Busque uma orientação profissional e faça um planejamento para conquistar as medidas que deseja, dessa forma, com dedicação e disciplina, você irá conquistar o peso desejado, e o melhor, sem expor sua saúde a consequências negativas.

Importância da reeducação alimentar

Α alimentação é fundamental não só na perda de peso, como também no seu ganho. Por isso, não basta apenas aumentar o consumo de carboidratos e gorduras, pois é fundamental que você saiba quais são os nutrientes contidos nos alimentos, para que assim possa definir parâmetros nutricionais para engordar de forma saudável.

continua depois da publicidade

Dentre as recomendações está aumentar o consumo de proteínas, pois elas podem favorecer a saúde e o desenvolvimento muscular, quando associadas a exercícios de sobrecarga (musculação) e uma dieta hipercalórica.

É importante observar que a adoção de uma alimentação rica em calorias é mais recomendada quando aliada à prática de atividades físicas, pois estas a converterão em energia e novo tecido muscular.

Vídeo:

No vídeo abaixo, falamos sobre o uso de Buclina e Cobavital para engordar com saúde, conhecendo para que serve cada um desses medicamentos, como usar, cuidados e dicas. Aproveite para se inscrever no nosso canal com um rápido clique no botão a seguir e não perca mais nada:

Efeitos colaterais

Assim como os demais medicamentos, Buclina ou Cobavital podem oferecer efeitos colaterais indesejados. A sonolência pode ocorrer por conta da queda das taxas de açúcar na corrente sanguínea.

Podemos destacar como responsável por esse efeito o dicloridrato de buclizina. Sintomas de dilatação das pupilas, náuseas, alucinações, agitação, vômitos e boca seca também são comuns. Caso identifique um desses sintomas, é recomendado interromper o consumo.

Contraindicações

Buclina e Cobavital são contraindicados para gestantes, mulheres em fase de amamentação, pessoas com problemas de retenção de líquidos, úlcera péptica e também com glaucoma. Pessoas diabéticas devem ter atenção redobrada, já que o medicamento pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea, o que aumenta a possibilidade de ocorrência de hipoglicemia.

Eles não possuem mais contraindicações, pois são categorizados como anabolizantes sem adição de esteroides, o que muitos consumidores afirmam ser benéfico, se consumido de forma consciente.

Devemos destacar que a ingestão de Buclina ou Cobavital pode oferecer consequências à saúde, como em qualquer medicamento, mas muitas pessoas insistem no consumo desses estimulantes por estarem disponíveis nas farmácias e ser facilmente adquiridos.

Porém a recomendação é que antes se busque a orientação de um profissional de saúde, que irá prescrever o medicamento mais adequado aos seus objetivos.

Você é o tipo de pessoa que tem dificuldades para engordar? Já experimentou Buclina ou Cobavital? Comente abaixo!

4 de 5 (346 Votes)
Marcela Gottschald

Marcela Gottschald é Farmacêutica Clinica - CRF-BA 8022. Graduada em farmácia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2013. Residência em Saúde mental pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Experiência em pediatria e nefrologia, com ênfase em unidade de terapia intensiva. Ela faz parte da equipe de redatores do MundoBoaForma.

Deixe um comentário

Publicidade

Veja Todos Comentários

  • Estou com 38 anos e 50 quilos,uma escolhiose na coluna,preciso ganhar massa muscular,já tomei cobavital por três vezes,e ligo perco td q ganhei,sou hipertensa,estou com receio de tomar remédio, o q fazer?

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Olá !

    Tenho baixo peso e gostaria de tomar o buclina cobavital será que eu posso tomar alguns deles

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
Publicado por
Marcela Gottschald