Dieta muito calórica e rica em gorduras pode aumentar risco de demência, diz pesquisa

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Um estudo com quase 1.500 pessoas acima de 60 anos descobriu que quem mantém um padrão de dieta muito calórica e rica em gorduras têm maior propensão à demência.

Os cientistas avaliaram os voluntários ao longo de uma década. No início da análise, nenhum dos participantes tinha problemas cognitivos. Foi descoberto que os indivíduos com cardápio muito calórico e rico em gordura saturada, como a da carne vermelha, manteiga e comida ultraprocessada, apresentaram 84% mais chances de desenvolver demência comparados aos que seguiam uma dieta de perfil anti-inflamatório, com muitos vegetais e peixes.

Quais são os alimentos anti e pró-inflamatórias

Uma dieta anti-inflamatória contém alimentos in natura; de origem vegetal, com fibras e vitaminas; proteínas magras e frescas, como pescados; pouco açúcar e maior variedade no prato.

Já uma dieta considerada inflamatória é rica em ultraprocessados, muito açúcar e a pessoa não costuma se importa com a procedência dos alimentos.

Você costuma seguir uma dieta calórica ou anti-inflamatória? Comente abaixo!

0 de 5
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma