Dieta

Homem de 101 anos diz quais alimentos não come em nenhuma circunstância

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Roy Cohen, um homem de 101 anos, virou assunto recentemente após revelar ao Business Insider os fatores que ele acredita serem essenciais para se tornar uma pessoa longeva com boa saúde física e mental. Dentre eles, claro, está a alimentação e existem dois itens que o estadunidense não ingere de jeito nenhum.

O homem era CEO de uma empresa farmacêutica e só se aposentou aos 81 anos. Nas últimas duas décadas, ele se manteve ativo com uma rotina diária de exercícios e supervisão profissional.

Para Roy, o segredo para chegar a uma idade avançada estando tão saudável é o fato de seguir a dieta mediterrânea há anos. O modelo alimentar inclui o consumo de peixes frescos, vegetais e azeite com frequência. “Se quero lanchar, como um pedaço de couve-flor, uma cenoura ou um pimentão vermelho. Como muito repolho e salada. Eu me mantenho em forma, tanto mental quanto fisicamente”, compartilhou.

Ademais, Cohen evita alimentos processados e carne bovina. A dieta mediterrânea, rica em zinco, ferro e vitamina B12, é essencial para preservar seu bem-estar físico. Mesmo que não realize mais suas tarefas exaustivas exigidas durante o expediente, o centenário admite manter uma rotina de exercícios que inclui caminhadas e sessões de 20 minutos de fortalecimento das pernas.

Roy é casado, pai de três filhos e avô de seis netos. Ele acredita que a atividade física foi fundamental durante toda a sua vida profissional e após a aposentadoria, e não tem dúvidas de que contribuiu decisivamente para sua atual saúde.

Atitude positiva e mente ativa

O estadunidense também mantém o cérebro sempre ativo, fator que também considera importante para sua longevidade. “Acompanho todas as minhas finanças. Cuido de todos os detalhes antes que eles surjam. Isso mantém minha mente afiada”, garantiu. Na sequência, ele descreveu como frequentemente faz melhorias em sua casa e nunca fica parado: “Estar ocupado me mantém feliz”.

Cultivar uma atitude positiva diante das adversidades da vida também o ajuda. “As pessoas permitem que coisas sem importância as desanimem, mas você não pode se dar ao luxo de ficar com raiva ou com ciúmes o tempo todo”, concluiu.

Cohen nasceu em 1922 em uma fazenda sem eletricidade ou água encanada e enfrentou duras condições de vida desde muito jovem. No entanto, sua determinação o levou a ganhar uma bolsa de estudos para estudar microbiologia em uma universidade agrícola. Posteriormente, concluiu um mestrado em bioquímica e nutrição, o que lhe permitiu ingressar na indústria farmacêutica, onde ascendeu até se tornar CEO.

Você conhece alguém centenário, como Roy? Comente abaixo!

5 de 5
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma