Estética na Mídia

Luiza Zveiter detalha desafio de manter o peso após bariátrica: “Orgulhosa”

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Atualmente com 42 anos, Luiza Zveiter aprendeu ao longo do tempo a desenvolver uma relação saudável com o próprio corpo. A apresentadora do ‘Mais Você’, ‘Encontro’ e outros programas de entretenimento da TV Globo realizou uma cirurgia bariátrica em 2001, quando tinha 18 anos e pesava 136kg.

Ela tomou a decisão de passar pela operação após diversas tentativas frustradas de controlar a balança apenas com dietas e atividades físicas. O médico que autorizou o procedimento foi o mesmo que, pouco depois, quase vetou a cirurgia. “Da primeira consulta até operar, eu ganhei 3kg. Fui para 139kg. O médico disse: ‘Você não pode operar porque não está com cabeça para isso’. Então, fui a psicólogos, e operei de forma muito consciente e segura dentro dos riscos que uma cirurgia tão grande tem”, recordou Luiza Zveiter em entrevista à Quem.

Desde então, a percepção da apresentadora sobre comida mudou. “Quando eu queria perder peso, não me permitia muito. Ou você se permite com consciência, ou não se permite. Tudo que é com equilíbrio, dá certo. Eu operaria novamente, mas com a consciência que tenho hoje, não a de quando eu fiz, aos 18 anos. Tanto que tive um reganho de 19kg… mas continuo dizendo que obesidade é uma doença, e muito orgulhosa de onde eu cheguei”, refletiu.

Na época que Luiza Zveiter iniciou seu trabalho na TV, ela já havia passado pela bariátrica e alcançado os 70kg. Nessa época, ela estava no canal de TV a cabo Globonews e passou por um reganho de peso.

“Eu não estava obesa, estava ‘cheinha’. Nem gosto de usar essa palavra, mas parece que eu estava inchando. Não me preocupava nem um pouco com minha imagem na TV, mas passei por uma situação em que virei uma chavinha”, destacou.

Luiza Zveiter ainda cultiva parte da relação despreocupada com sua imagem diante das câmeras. “Não uso maquiagem de TV, e vou trabalhar com meu cabelo natural”, garantiu.

O único incômodo da figura pública atualmente é a flacidez. “Não é uma coisa da minha cabeça ou paranoia. Vejo gente que é magra a vida toda, e fala que tem uma “coisinha”. Eu tenho várias cicatrizes, muitas estrias, muita celulite, mas isso não me incomoda. Meu interno de coxa tem uma flacidez muito grande, e escutei de inúmeros médicos que o caso é cirúrgico. A flacidez é como meu braço tinha. Movimentando, batia e poderia assar. Claro que, esteticamente, eu olho e não acho bonito, mas me dá uma preguiça [de operar]. Me incomoda andando, pulando, mexe muito…”, argumentou.

Treinos

A rotina de exercícios que adotou também contribui para seu bem-estar. “Nos treinos, eu sou muito regrada e determinada, e me faz muito bem. Às vezes saio de lá [da academia] me arrastando, mas quando acaba, fico orgulhosa e satisfeita. Não amo, mas sei que aquilo me traz saúde, e boto na minha cabeça que preciso disso como escovar os dentes”, comparou.

Ela precisou de uma própria estratégia para não faltar treinos. “Eu penso ‘se alguém viesse me dar um tiro e eu tivesse que correr, eu correria?’. Se sim, eu vejo que é só preguiça e vou. Se realmente eu estiver mal, não vou. Eu faço essa brincadeirinha”, contou.

“Eu sei quem eu sou e de onde eu vim, e todas as vezes que eu falo, vejo que atinjo muitas pessoas. É quando mais falam comigo, mostrando suas vulnerabilidades e me agradecendo por mostrar as minhas. Acho que um dos meus propósitos é dividir minha história e ajudar as pessoas. Eu converso, mando áudio… é o assunto que mais domino”, afirmou, por fim.

Você acompanhou as mudanças de Luiza Zveiter? Comente abaixo!

5 de 5
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade