Histórias Motivacionais

Mulher Perde Metade do seu Peso e Acaba se Separando do Marido

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Angela Crickmore viu seu peso subir assustadoramente ao longo de 20 anos, chegando a pesar 90 kg. Embora seu marido pensasse que ela era linda, a mulher de 36 anos sentia pressão para perder peso, pois seus amigos e família a faziam ser consciente sobre seu tamanho.

Angela culpava seu estilo de vida inativo, no qual ela apenas trabalhava, cozinhava e assistia à TV, pelo seu sobrepeso. No entanto, chegou a um momento em que ela ficou tão desesperada para mudar que considerou até mesmo fazer uma cirurgia de balão gástrico.

Depois de ver uma amiga perder peso, Angela se inspirou a iniciar sua própria batalha pelo emagrecimento, embora no momento ela não percebeu o que isso lhe custaria. “Eu pensei: ‘Se ela pode fazer isso, eu também posso'”, lembrou Angela.

A brasileira, que hoje mora em Londres, vasculhou na internet as últimas dietas e encontrou informações sobre comer a cada três horas para perder peso.

continua depois da publicidade

Angela disse: “Eu estava desconfiada no começo sobre esse negócio de comer mais para perder peso, mas eu tinha que fazer algo porque nada tinha funcionado para mim antes”.

Ela começou a consumir porções menores de alimentos mais saudáveis, apostando em uma abundância de carnes magras, batata doce, abacate e nozes.

“Eu tinha um alarme no meu telefone para que eu nunca pulasse uma refeição e comecei a levar comigo uma marmita para qualquer lugar que eu ia e tinha as minhas refeições prontas para comer.”

Quando ela começou a ver seu peso diminuindo, Angela passou a se exercitar, praticando longas caminhadas no parque, já que se sentia “muito pesada e envergonhada” para se inscrever numa academia.

continua depois da publicidade

Seu marido a levava de carro e esperava por ela, sem sentir a necessidade de participar das caminhadas porque “já era magro”.

Angela disse: “Eu queria correr, mas por ser tão pesada, eu tinha que caminhar primeiro. Caminhei todos os dias com chuva ou sol, por uma hora, e depois comecei a correr conforme ficava menos pesada.”

Oito meses depois, ela se matriculou na academia e se interessou pela musculação.

Angela perdeu incrivelmente 32 kg, mas seu novo estilo de vida saudável colocava pressão sobre o seu relacionamento com seu marido.

continua depois da publicidade

Ela explicou: “Eu comecei a querer uma vida diferente, eu queria estar mais ao ar livre, praticar escalada, caminhadas, jogar tênis, qualquer esporte. Eu gostava de diferentes alimentos e não queria estar em casa na frente de uma TV comendo lanches mais.”

“Comecei a ter muito medo de voltar a ser quem eu era.”

E depois de nove anos de casamento, o casal se separou e seu filho Luy foi morar com o pai.

Ela disse: “No início, foi difícil e eu comecei a ter ataques de pânico. Mas isso logo passou e eu comecei a sentir que a melhor coisa para mim era seguir em frente.”

Três anos depois, Angela ainda é solteira e gosta de conhecer pessoas novas que têm um estilo de vida semelhante. Mas ela não tem nenhum arrependimento sobre sua transformação e o que isso trouxe à sua vida.

continua depois da publicidade

“Estou na melhor forma de minha vida e me sinto muito recompensada porque trabalhei muito duro para isso”.

Angela agora está se formando em Educação Física, algo que sua experiência de mudança de vida a fez investir.

Ela disse: “Eu quero representar uma boa empresa de suplementos, de modo que mais e mais pessoas possam ver a minha história e se relacionar comigo.”

“Não só os atletas podem ter um abdômen definido. Uma mulher ex-obesa também pode ter um e ser feminino, assim como eu.”

A dieta de Angela antes

Sorvete, massas, arroz, leite, pão, cereais, batata, tacos, algumas frutas, frango, cerveja, drinks, caipirinhas.

A dieta de Angela agora

Peixe, frango, peru, bife, ovo branco, batata doce, queijo cottage, aveia, legumes, abacate, nozes, sementes.

Você concorda com a reação do marido de Angela, terminando com ela após a sua mudança de hábitos? O que você faria se isso acontecesse com você? Comente abaixo.

3.8 de 5 (18 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade

Veja Todos Comentários

  • Acredito que os dois não souberam lidar com as mudanças,procurar um meio termo,mas isso acontece se tem sentimento,quando n tem qualquer motivo vira desculpa,prova q a relaçao dos dois estava desgastada a mais tempo,sendo mantida apenas por comodidade.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Acho que ela fez muito bem emagrecer e cuidar de sua saúde. Obesidade não é saude é doença. Quanto a separação não havia necessidade, mas se ambos acharam que era melhor para suas vidas, quem sou eu pra condena-los. Porém, tem uma criança da união de ambos que ficou com o pai, eu espero que o amor da mãe não deixe de existir. Mas se ambos estão bem, parabéns!

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Era gostosa, ficou uma magrela com corpo de travesti. Se eu fosse o marido também me separaria

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Não ficou claro se foi ele ou ela que decidiu colocar um ponto final no relacionamento, pelo que percebi no início ele foi muito companheiro, levando-a para fazer as caminhadas e esperando o qto fosse preciso.
    Ela ficou com alto estima elevadíssima q não é pra menos...e que é muito bom! Porém jogou fora um relacionamento por um estilo de vida no qual de repente o marido não fazia parte, mas e daí? devemos respeitar o espaço do outro..as vontades e desejos de cada um e tentar uma harmonia saudável para ambos. Um casamento não se deixa por vaidade...por um corpo sarado..por simplesmente gostar de esporte enquanto o outro não gosta... Q ambos possam rever esse conceito.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Imagino que não foi uma decisão relâmpago a separação mas concordo, houve intolerância de ambos. Preservar e salvar o casamento no máximo possível. Porém, torço pelo melhor na vida de todos e se Deus quiser, esse casamento poderá ser restaurado ou não.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
  • Eu não concordo com a atitude de nenhum dos dois. Acho que ele foi até companheiro a levando para caminhar, mas ela poderia tentar negociar com ele o novo estilo de vida. Sem deixar de ser a companheira que era, porém com moderação. Relacionamentos bons, são muito difícil de achar hoje em dia, então acho importante preservar.

    Cancelar resposta

    Deixe um comentário

    Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma