O ator Channing Tatum, 45 anos, deu entrada em um hospital recentemente para passar por um procedimento cirúrgico para corrigir sua separação do ombro.
O artista compartilhou o momento com seus seguidores do Instagram. “Mais um dia. Mais um desafio. Este vai ser difícil. Mas que seja. Vamos lá”, declarou.
A separação de ombro é uma lesão na articulação acomioclavicular (AC), que une a clavícula ao ombro, não sendo o deslocamento da articulação principal do braço (que é a luxação glenoumeral).
Dentre as principais causas para o problema, estão os impactos diretos sobre o topo do ombro (como, por exemplo, quedas de bicicleta, lesões de futebol e acidentes de trabalho).
Seus sintomas são: limitação de movimento, inchaço e hematomas, dor intensa localizada na parte superior do ombro e deformidade visível ou saliência no local.
Para os graus mais leves e moderados, o tratamento é feito com o uso de tipoia para imobilização, gelo, medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia para fortalecer a articulação. Em casos mais graves, como o de Tatum, a solução é cirúrgica.
A recuperação também pode variar de acordo com o paciente e o tipo de lesão, ou seja, pode demorar algumas semanas para lesões leves e meses para casos que exigem cirurgia, sendo a fisioterapia considerada indispensável.
Deixe um comentário