Evelyn Castro, 44 anos, passou por uma mudança radical em sua rotina nesses últimos anos e, com isso, perdeu mais de 16 kg de gordura corporal.
O estalo inicial aconteceu em 2019, quando estrelou o espetáculo ‘Quebrando Regras – O Musical – Um Tributo a Tina Turner’. “É um processo de mais de dois anos. Tem muito tempo [que mudei minha rotina]. Eu falo que não é simplesmente eliminar quilos, é uma virada de chave, uma mudança de vida. Então, tem bastante tempo, mas começou a se tornar visível há dois anos”, explicou a atriz, em entrevista à revista Quem.
A mudança na alimentação e prática de exercícios físicos com frequência foram as responsáveis pela mudança de Evelyn Castro. Ela destaca suas maiores motivações: “Saúde e ver meu filho vivo. Quero estar viva para o meu filho”.
“Estou ótima e quero estar com 80 anos ótima, igual ao Tony Tornado. O que também me motivou [a mudar] foi fazer o show da Tina Turner. A mulher era um foguete. Eu quero estar no palco. Eu quero sentar e levantar da minha cadeira sozinha. É isso, são coisas básicas. Também quero estar ao lado do meu filho e quero ser avó. Quero ver tudo acontecer”, enfatizou Evelyn Castro.
Recentemente, em um post no Instagram, o nutrólogo que cuida da alimentação de Evelyn Castro detalhou o método usado. “Cada etapa foi pensada com cuidado, analisando deficiências, ajustando hábitos e compreendendo o corpo como um todo. Ao longo desse acompanhamento, Evelyn perdeu incríveis 15 a 16 quilos exclusivamente de massa de gordura, uma conquista que representa não só números na balança, mas um grande avanço na saúde e qualidade de vida”, parabenizou.
Durante o processo, Evelyn Castro usou suplementos como whey protein, creatina e ômega 3, além de passar por um ajuste nos níveis de vitaminas e minerais. “Há uns três anos estou nesse processo de mudança, com acompanhamento médico. As pessoas acham que foi de uma hora para a outra. É questão de saúde também. Eu tive pico de colesterol, gordura no fígado… Mas eu quero ficar viva, quero ver meu filho crescer, fazer teatro até os meus 90 anos, conseguir levantar e sentar na cadeira sozinha”, declarou ela em entrevista recente à coluna Play, de Anna Luiza Santiago.
O hábito de fazer exercícios, no entanto, já é antigo: “Gosto de pegar peso desde nova, não é uma coisa de agora. Eu parei em alguns momentos e apenas voltei. E isso virou até uma válvula de escape para algumas coisas”.
Deixe um comentário