Após passar um período afastada e surgir praticamente irreconhecível, Anitta, 32 anos, se manifestou nas redes sociais. A cantora afirma que o ‘sumiço’ foi proposital devido a um projeto, mas decidiu antecipar o retorno após especulações envolvendo sua saúde.

A artista passou por algumas mudanças no rosto e virou assunto na web nesses últimos dias. “Depois do meu aniversário [no dia 30 de março], eu ia dar uma sumida das redes sociais. Eu ia aparecer só para coisas de trabalho, de publicidade. Estou trabalhando em um projeto bem diferente, bem específico. E depois eu apareceria, depois de muitos, muitos de vocês desejarem e se perguntarem por onde eu andava. Eu apareceria com esse projeto super bem planejado e uma estética, e uma coisa de imagem, como a gente fez com o Funk Generation… Com tudo conversando bastante. A gente faria isso esse ano”, detalhou aos seguidores do Instagram.
“Aconteceram alguns imprevistos no caminho, de saírem algumas notas na imprensa sobre eu estar desfigurada. Ou de eu ter voltado dos Estados Unidos com um dreno na cara, numa emergência, etc. E ter pegado uma bactéria, uma cirurgia, coisa que seria bem perigoso, né? Eu estaria, sei lá, acamada nesse caso. E comecei a receber muitas mensagens de pessoas achando que eu estava na cova, com o pé na cova já, super mal, super cagada. Decidi aparecer para não ficar essa tensão no ar”, justificou Anitta.
Ainda durante a transmissão ao vivo, a cantora garantiu que não se incomoda com o interesse do público, mas reforçou que os procedimentos e tratamentos estéticos sempre fizeram parte de sua rotina. “A gente entende que isso acontece, né? Com pessoa pública acontece isso… Não estou aqui para julgar o interesse das pessoas, o que elas se interessam em saber ou não saber. Tá tudo certo, a vida como é. Sempre faço procedimentos na minha cara, sempre. Isso é desde sei lá quanto. Isso é um costume”, declarou.

Repercussão e críticas
Anitta também admitiu que se surpreendeu com a repercussão, já que, nas outras ocasiões, não gerou tantos burburinhos. “A última vez que tive uma grande repercussão acho que foi no [Domingão do] Faustão, há muitos anos. E, desde então, não deixei de fazer plástica. Sempre fiz. Mas não acho que é uma coisa que tenho que ficar postando o tempo todo. As outras vezes fiz, ninguém nem descobriu, ninguém nem percebeu, nem se falou sobre isso. Tá tudo certo. E dessa vez não foi dessa forma”, refletiu.
Na sequência, a cantora se posicionou sobre as críticas feitas sobre a influência que ela exerce sobre jovens e mulheres: “Acontece que tenho visto muito se falar na internet sobre o quanto que eu influencio as pessoas, os jovens, as mulheres de maneira equivocada a não se aceitar. Ou que estou com um problema psicológico, de imagem, de ficar me trocando”.
“Bom, penso que se eu tivesse com um problema, ou se eu estou, ou se eu tivesse com um problema psicológico grave, triste, sério… Seria ainda mais triste e mais horrível para minha vida, né? Para vida de qualquer pessoa que esteja com um problema, né? Ver todo mundo falando disso como se fosse uma… Dessa forma, né? Poderia ficar muito ruim, verdadeiramente, para mim. Aí, sim, poderia virar algo bem ruim para o psicológico, né?”, completou Anitta.
Por fim, a carioca comparou a pressão sobre figuras públicas a outras situações, questionando a ideia de que a fama justificaria ataques ou julgamentos. “As pessoas têm muito esse costume, né? Fazem isso com muitas pessoas sobre a perspectiva de que a pessoa que escolheu ser famosa tá aí pra isso. Então, quer dizer que se alguém sair com a bolsa aberta na rua tá pedindo e pode ser roubado e tá tudo bem roubar? Não sei. Então, se a pessoa que escolheu ser famosa tá tudo bem acabar com o psicológico dela até ela ficar doida. Enfim, eu tô ótima, tá tudo bem comigo”, reforçou.








