Durante o processo de criação de seu novo álbum, Funk Generation, Anitta, 31 anos, enfrentou um grave problema de saúde. A artista chegou a acreditar que o caso seria fatal.
Até hoje, a funkeira não recebeu um diagnóstico preciso, mas fez testes para câncer e doenças autoimunes. A gravidade do seu quadro fez com que Anitta mudasse seu ponto de vista sobre a morte.
“Agora eu aprecio muito a morte. Achei que ia morrer. E, se morresse, queria ter a certeza de ter deixado para trás um trabalho que realmente representasse a mim e aos sons que adoro. Eu já tinha conseguido os sucessos”, refletiu em entrevista à People Magazine.
A cantora também diz que deixou de se importar com rankings e passou a fazer o que gostava em seus trabalhos. “Eu já fiz isso pelos números. A morte e o fato de não sabermos o que o amanhã nos reserva me fazem sentir mais viva. Agora, quero tentar algo que me faça sentir uma artista novamente”, explicou.
Em coletiva de imprensa realizada no dia 26 de abril, para promover o álbum, Anitta também comentou o susto envolvendo sua saúde. “Eu estava muito doente. Tive que fazer exame de câncer, fiquei muito mal. Achei que fosse morrer por um tempo. Falei: ‘Já que vou morrer, vou fazer o melhor álbum da minha vida'”, prometeu.
Anitta havia preparado testamento
Na época, Anitta estava com a bexiga comprometida e um tumor no pulmão. “(…) Fiz tratamentos, diálise. Ninguém conseguia descobrir o que era”, contou ao jornal O Globo, em agosto de 2023. Saiba mais: Anitta detalha susto com suspeita de câncer.
“Achei que ia morrer, já estava escrevendo testamento e decidindo o que fazer com as músicas. Fiquei cinco meses sem trabalhar, toda vez que tentava voltar, passava mal, precisava de oxigênio. Minha família se reunia todos os dias às 18h para orar por mim, nesse nível”, relatou.
O quadro afetou diretamente sua agenda de compromissos. Desde então, Anitta vem buscando ajuda para cuidar da saúde física, mental e energética, além de estar diminuindo a carga de trabalho.
“Isso tudo aconteceu no ano em que fiz 30. Já ando diminuindo o ritmo, fazendo menos shows. Fazer muito cansa e te faz perder o prazer. Já fiz o meu papel e arrasei”, concluiu.