Adepta – e apaixonada – pela prática de atividades físicas, Carla Marins, 57 anos, já fez da aula de dança ao circo. Atualmente, ela se dedica a treinos funcionais e segue um estilo de vida saudável.
A atriz é acompanhada por um endocrinologista e do marido, o personal trainer Hugo Baltazar. Toda sua dedicação resulta em um corpo sarado e saúde em dia. “O funcional arruma o corpo, a postura, o andar, se apropria. [Meu corpo] não muda muito, não. Digo que tenho um acervo, não um guarda-roupa, visto as mesmas roupas há 20 anos. [O percentual de gordura] é bem pouquinho, acho que uns 6%, mas nem fico ligada em dieta, me alimento bem, faço exercício e tenho mantido o corpo sem grandes sacrifícios, principalmente depois de parar de beber”, declarou ao site gshow.
A artista refletiu sobre autoestima e garantiu que não quer esconder as marcas de sua existência. “Não percebo essa coisa do número da idade, é só um número. Não quero ser jovem, já fui jovem, mas quero estar muito bem com a idade que tenho e isso é ter um corpo disponível. Percebo as mudanças, óbvio, mas tenho 57 anos. Vejo pele, rugas e faz parte, está tudo certo. É um privilégio chegar até aqui”, explicou.
“Não acho envelhecer uma m*, acho perigoso quando a gente fica no automático. O perigo é a estagnação, a gente tem que se lançar para o novo. São alguns aprendizados que vem de uma crise da meia-idade, antes era nos 40 e, agora, é nos 50. Passei por esse momento de olhar para minha vida, de começar a fazer essas mudanças. Envelhecer é muito bacana quando você faz o dever de casa”, declarou Carla Marins.
A famosa dedica seis dias da semana para praticar alguma atividade física. Em cinco deles, faz o treino funcional criado por seu marido para mulheres 40+ por uma hora no estúdio que tem em casa. Ela também faz aeróbico três vezes na semana, que costuma ser uma corrida ao ar livre por 30 minutos.
“Sempre tive uma ligação com atividade física e sou casada há 18 anos com o personal mais sério do Rio de Janeiro. Ele me colocou mais na linha na questão do exercício físico, do aeróbio e da constância. Não é uma musculação pesada, é com o peso do corpo. Depois dos 50, o músculo é patrimônio. Ele me ensinou que é uma tríade: um treino com foco, alimentação saudável com ganho de proteína e dormir bem para o corpo anabolizar tudo isso”, contou.
Já na alimentação, Carla Marins tem a ajuda de uma cozinheira em casa para preparar as refeições da família no dia a dia. O cardápio é simples, com arroz, feijão, salada, legumes e proteína. A atriz evita alimentos processados, não gosta de doces e eliminou a bebida alcoólica há dois anos.
“Tento comer comida, menos processado possível, não tem muito mistério. Tenho uma cozinheira, sei que é um privilégio, mas é um orçamento que faço, é o meu luxo. Tiveram duas decisões depois dos 50 anos que mudaram muito. Há dois anos consegui parar de beber, tinha dificuldade para me recuperar, estou percebendo uma melhora. O corpo tem mais energia. E a meditação guiada, são 10 minutinhos para começar e terminar o dia, para tirar do automático”, declarou.
Carla Marins diz que cuida do corpo pensando, principalmente, em cuidar da saúde e aproveitar a vida sem que a parte física seja limitadora para realizar tarefas no dia a dia.
“De modo geral, minha autoestima é boa. Percebo que é um corpo fora do padrão de uma mulher de quase 60 anos, mas é fruto de um cuidado de muitos anos. O que me chama atenção e me dá essa devolutiva maior, claro que tem uma forma que acho bonita, mas é um corpo disponível. É poder pular, correr, não está limitada, isso me dá autoestima, mais do que uma beleza, vejo um corpo funcional”, explicou.
A atriz não vê problema em fazer procedimentos estéticos, por exemplo. Ela contou ter prótese de silicone, mas, no geral, realiza apenas tratamentos não-invasivos. “A única coisa que fiz de cirurgia foi prótese de silicone, estou fazendo agora uns bioestimuladores, mas nada invasivo. Não quero ser jovem de novo, mas quero ficar bem”, concluiu.
Deixe um comentário