Saúde na Mídia

Christina Applegate está com 30 lesões no cérebro após descobrir esclerose múltipla

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

A atriz Christina Applegate, 52 anos, lamentou o avanço rápido da esclerose múltipla. A estrela internacional recebeu o diagnóstico em 2021 e descobriu que atualmente está com 30 lesões no cérebro.

Durante uma participação no podcast Amrchair Expert, a atriz contou que descobrir a doença foi “a pior coisa que já aconteceu em sua vida” e descreve as 30 lesões encontradas em seu cérebro. “O maior está atrás do olho direito, então sinto muita dor no olho”, disse.

continua depois da publicidade
Imagem: Reprodução YouTube

Apesar da grande lesão no olho direito, a visão da artista não foi afetada. Entretanto, ela enfrenta problemas de mobilidade. “Minha mão começa a ficar estranha e às vezes tenho uma sensação de convulsão no cérebro”, falou. Applegate não esconde o quão difícil é conviver com a esclerose múltipla. “É uma merd*. Eu odeio tanto. Você não pode superar isso”, lamentou.

Christina ainda admitiu ser a “pior paciente”, já que em dias que está com muitas dores, ao invés de alongar os músculos, ela volta para a cama. Mas, como Applegate faz para amenizar os efeitos da esclerose múltipla? Por meio do bom humor! 

Imagem: Reprodução Instagram @christinaapplegatesm

“Eu faço piadas… Eu faço piadas, porque se eu não fizer, eu vou sufocar. Eu terei terminado. Eu não estou pronta para me curar (emocionalmente a respeito do diagnóstico) ainda e estou sendo bem honesta. Eu vou chegar nessa etapa. Mas, quando alguém me pergunta ‘você aceitou isso como seu novo normal?’. Não… Absolutamente não”, assume.

A estrela, aliás, já havia comentado essa fórmula de usar seu forte senso de humor para manter-se de pé. “É como eu vivo. É como me mantenho bem”, explicou ao apresentador Jimmy Kimmel. 

continua depois da publicidade

Ao ser questionada sobre como está com relação à luta contra a esclerose, a artista foi novamente sincera: “É uma droga. Não vou mentir. Acho que qualquer pessoa que tenha esclerose múltipla não vá dizer: ‘Isso é a melhor coisa que já aconteceu comigo’. Realmente não é. Porque isso significa que você tem uma vida realmente horrível se essa for a melhor coisa, a melhor coisa que já aconteceu com você”, justificou. Na sequência, Christina completou: “Foi uma piada. Vocês não me entendem!”.

Recentemente, Christina Applegate anunciou seu podcast, MeSsy, com a também atriz Jamie-Lynn Sigler, 42 anos, que revelou seu diagnóstico de esclerose múltipla, descoberto quando tinha 20 anos – em 2016. 

Imagem: Reprodução Instagram @jamielynnsigler

O objetivo das artistas é ajudar outras pessoas. “Porque sentimos que o que estávamos falando (em conversas particulares), e estávamos sendo muito cruéis e honestas sobre como estávamos nos sentindo, isso poderia ajudar… E você não precisa ter esclerose múltipla para ouvir o que estamos falando”, avisou.

Você acompanha o caso de Christina Applegate? Conhece alguém com a mesma doença da atriz? Comente abaixo!

5 de 5 (1 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma