A atriz Christina Applegate, 52 anos, lamentou o avanço rápido da esclerose múltipla. A estrela internacional recebeu o diagnóstico em 2021 e descobriu que atualmente está com 30 lesões no cérebro.
Durante uma participação no podcast Amrchair Expert, a atriz contou que descobrir a doença foi “a pior coisa que já aconteceu em sua vida” e descreve as 30 lesões encontradas em seu cérebro. “O maior está atrás do olho direito, então sinto muita dor no olho”, disse.
Apesar da grande lesão no olho direito, a visão da artista não foi afetada. Entretanto, ela enfrenta problemas de mobilidade. “Minha mão começa a ficar estranha e às vezes tenho uma sensação de convulsão no cérebro”, falou. Applegate não esconde o quão difícil é conviver com a esclerose múltipla. “É uma merd*. Eu odeio tanto. Você não pode superar isso”, lamentou.
Christina ainda admitiu ser a “pior paciente”, já que em dias que está com muitas dores, ao invés de alongar os músculos, ela volta para a cama. Mas, como Applegate faz para amenizar os efeitos da esclerose múltipla? Por meio do bom humor!
“Eu faço piadas… Eu faço piadas, porque se eu não fizer, eu vou sufocar. Eu terei terminado. Eu não estou pronta para me curar (emocionalmente a respeito do diagnóstico) ainda e estou sendo bem honesta. Eu vou chegar nessa etapa. Mas, quando alguém me pergunta ‘você aceitou isso como seu novo normal?’. Não… Absolutamente não”, assume.
A estrela, aliás, já havia comentado essa fórmula de usar seu forte senso de humor para manter-se de pé. “É como eu vivo. É como me mantenho bem”, explicou ao apresentador Jimmy Kimmel.
Ao ser questionada sobre como está com relação à luta contra a esclerose, a artista foi novamente sincera: “É uma droga. Não vou mentir. Acho que qualquer pessoa que tenha esclerose múltipla não vá dizer: ‘Isso é a melhor coisa que já aconteceu comigo’. Realmente não é. Porque isso significa que você tem uma vida realmente horrível se essa for a melhor coisa, a melhor coisa que já aconteceu com você”, justificou. Na sequência, Christina completou: “Foi uma piada. Vocês não me entendem!”.
Recentemente, Christina Applegate anunciou seu podcast, MeSsy, com a também atriz Jamie-Lynn Sigler, 42 anos, que revelou seu diagnóstico de esclerose múltipla, descoberto quando tinha 20 anos – em 2016.
O objetivo das artistas é ajudar outras pessoas. “Porque sentimos que o que estávamos falando (em conversas particulares), e estávamos sendo muito cruéis e honestas sobre como estávamos nos sentindo, isso poderia ajudar… E você não precisa ter esclerose múltipla para ouvir o que estamos falando”, avisou.