Dieta na Mídia

A Dieta da Ana Maria Braga – Como Funciona, Cardápio e Dicas

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Aos 67 anos de idade, Ana Maria Braga Maffeis é a conhecida e famosa apresentadora e jornalista brasileira. Há aproximadamente 17 anos ela comanda o programa Mais Você, da Rede Globo, que vai ao ar no período da manhã.

A falsa dieta da Ana Maria Braga

Você provavelmente já deve ter se deparado com diversos tipos de anúncios na internet. Em meio a tantos, existem aqueles que associam fotos de celebridades a notícias falsas como forma de estimular o internauta a clicar no link que o direcionará para a página de propaganda de um produto.

Ana Maria Braga foi vítima dessa estratégia recentemente. Em junho de 2016, ela utilizou o espaço de seu programa, o Mais Você, para desabafar sobre o fato. A propaganda em questão usa a imagem da apresentadora global, anuncia sua falsa morte, e então, direciona o internauta para a página de um produto que teria sido usado por ela para emagrecer.

Entretanto, Ana Maria Braga afirmou que não tem relação alguma com o produto em questão e que já tentou mandar que os anúncios forem retirados da internet, porém, suas tentativas foram em vão e não resultaram em nada.

Por que estamos falando isso? Para que as pessoas que acompanham a apresentadora não caiam em falácias e ciladas ao comprar e experimentar produtos achando que eles fazem parte da dieta da Ana Maria Braga, quando, na realidade, é tudo mentira.

continua depois da publicidade

A verdadeira dieta da Ana Maria Braga

A apresentadora revelou que seu manequim é 34. Ela afirmou que o mais importante em seu caso não é se matar de fazer exercícios físicos, mas cuidar de sua saúde e se alimentar direito.

A apresentadora revelou como faz para manter a sua forma, mesmo vivendo rodeada de diversos tipos de pratos culinários, cozinhar e experimentar vários tipos de receitas em seu programa Mais Você: ela contou que basicamente come muitas frutas, evita frituras e consome bastante água. Ana Maria ainda afirmou que come de tudo, entretanto, em poucas quantidades.

A global declarou que o segredo de sua dieta não consiste exatamente em o que comer, mas, em quanto comer. Ana Maria Braga confessou que não se priva de saborear coisas que gosta como um sorvete ou um vinho, por exemplo.

continua depois da publicidade

A apresentadora revelou que seu café da manhã é saudável, composto por cereais e chia. Apesar de não almoçar, Ana Maria contou que come algum alimento salgado. Ela também realiza refeições pequenas e leves ao longo do dia.

Quando fica com vontade de saborear alguma comida com bastante potencial para engordar, ela recorre à sua disciplina e pensa na quantidade de calorias que aquilo lhe custará e consegue se controlar, tendo em mente que se acabar cedendo ao desejo, será obrigada a pagar por todas essas calorias mais tarde.

Dieta da sopa

De tempos em tempos, a dieta da Ana Maria Braga é a chamada dieta da sopa. Um dos momentos em que a apresentadora utiliza esse tipo de alimentação é quando retorna de suas férias e tem a necessidade de enxugar um ou dois quilos que possa ter ganhado durante o período de descanso.

Confira abaixo as diretrizes, além do consumo da sopa, para o cardápio de cada dia da semana em que a dieta da sopa é seguida. Lembrando que além das regras diárias, a dieta consiste basicamente na ingestão de um sopão, cuja receita também iremos mostrar.

  • Dia 1: é permitido comer todas as frutas, com exceção da banana, e recomenda-se dar preferência à melancia e ao melão. Ingerir também chá, café, suco integral de uva e água.
  • Dia 2: não consumir frutas neste dia. Ingerir todos os legumes, menos feijões secos, grão-de-bico, ervilha e milho. É permitido comer uma batata grande cozida com manteiga na hora do jantar.
  • Dia 3: é permitido comer frutas e legumes à vontade.
  • Dia 4: é permitido comer bananas e tomar leite desnatado. O limite para o consumo da fruta é de oito unidades. Já o leite pode ser ingerido à vontade.
  • Dia 5: beber no mínimo seis copos de água, consumir de 280 g a 400 g de bife sem gordura grelhado e dois tomates médios ou três tomates pequenos.
  • Dia 6: consumir até 300 g de legumes e até três bifes grelhados, grandes e sem gordura.
  • Dia 7: ingerir 100 g de arroz, suco de frutas sem açúcar e legumes à vontade.

Confira agora a receita de sopão que também integra o cardápio dieta da Ana Maria Braga:

continua depois da publicidade

Ingredientes: 

  • 1 berinjela média cortada em cubinhos;
  • 1 nabo médio cortado em cubinhos;
  • 2 maços de cebolinha verde picados;
  • 1 maço de aipo picado;
  • 70 g de creme de cebola;
  • 1 cebola média picada;
  • 3 cenouras médias cortadas;
  • 2 xícaras de vagem picada;
  • 1 repolho grande fatiado;
  • 2 latas ou 680 g de purê de tomate;
  • 4 l de água;
  • Sal a gosto;
  • Curry a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída a gosto;
  • Salsinha picada a gosto.

Modo de preparo:

  1. Colocar o nabo, a cebolinha, a berinjela, o salsão, o creme de cebola, a cenoura, a vagem e o repolho em uma panela grande. Temperar com sal, curry, salsinha e pimenta-do-reino a gosto;
  2. Acrescentar o purê de tomate e cobrir com a água;
  3. Levar ao fogo médio para ferver durante 10 minutos. Abaixar o fogo, mantendo o ponto de fervura durante 40 minutos. Servir-se.

Atenção

A dieta da sopa não deve ser seguida por mais de sete dias e é essencial contar com acompanhamento médico e nutricional. Para um emagrecimento duradouro, o portal de Ana Maria Braga recomenda seguir uma alimentação composta por diversos grupos de alimentos como antioxidantes, fibras, proteínas, carboidratos vitaminas, minerais, ômega 3 e ômega 9.

Vida ativa

A apresentadora contou que sua rotina diária bastante ativa, que começa 4h30 da manhã e é encerrada por volta de 19h ou 20h, é bem pesada.

continua depois da publicidade

Ter uma vida ativa, em que o corpo é obrigado a se movimentar e consequentemente eliminar calorias pode beneficiar quem segue um programa alimentar para emagrecer. Isso porque para perder peso é necessário gastar uma quantidade de calorias maior que a quantia calórica consumida.

Obviamente, isso não significa que a prática de atividades físicas com regularidade deva ser deixada de lado. Apenas quer dizer que um dia a dia movimentado também pode refletir na silhueta.

De dentro para fora

Ana Maria também acredita que o estado interior da pessoa pode refletir na sua aparência, inclusive em seu peso. Para ela, quando a pessoa se encontra emocionalmente doente, acaba ganhando peso e perde seu vigor.

Para ela, a felicidade não acontece do lado exterior para o lado interior, mas, da parte interior para a parte exterior.

Cuidados

Você pode até se inspirar na dieta da Ana Maria Braga para dar início ou continuidade ao seu processo de emagrecimento. Entretanto, é importante ter em mente que você deve buscar o que é ideal e saudável para você.

Por isso, conte com o auxílio ou acompanhamento de um médico e um nutricionista que te ajudarão a entender como anda o seu estilo de vida, que mudanças precisam ser feitas e qual tipo de dieta é mais indicada para o seu caso.

Ao aderir a um programa de treinamentos físicos com foco no emagrecimento, também é fundamental contar com o apoio e orientação de um profissional de educação física. Ele saberá indicar o treino apropriado para você e ensinará as técnicas corretas dos movimentos e exercícios, diminuindo assim, os riscos de lesão.

E caso ainda assim uma lesão ou problema parecido aconteça, o profissional poderá prestar os primeiros socorros, encaminhando para um médico, caso seja necessário.

O que você achou do cardápio e de como funciona a dieta da Ana Maria Braga? Acredita que é difícil conseguir segui-la? Comente abaixo!

4.5 de 5 (4 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma