Histórias Motivacionais

Ex-Sedentário Perde 56 kg e Hoje Participa de Diversas Maratonas

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Darrell W. McTague é um jovem de 25 anos que perdeu 56 kg ao perceber que precisava mudar seus hábitos quando teve de comprar calças novas para o seu trabalho e se envergonhou na frente de outras pessoas. Confira a história contada pelo próprio abaixo:

Como eu ganhei peso

Eu sempre fui gordo, desde quando posso me lembrar. Não me lembro de quando eu pesava menos de 200 kg. Provavelmente era ainda na escola. Imagina o quão triste é isso? Eu tinha tentado perder peso muitas vezes e falhei ao tentar mantê-lo.

Até o final do último ano do ensino médio, eu consegui perder 31 kg com o programa do Vigilantes do Peso e praticando esportes (eu joguei futebol, pratiquei levantamento de peso e tiro). O problema era que o programa realmente não me ensinava o que eu precisava saber para sobreviver quando eu não conseguia traduzir as coisas para “pontos” e quando não havia uma reunião para pedir apoio.

Assim que eu fui para a faculdade, eu ganhei todo o peso de volta e mais, atingindo pouco mais de 136 kg um ano após a formatura. Eu tentei comer direito e ir para a academia na faculdade, mas nunca me acostumei. E eu comia de tudo: pizza, cachorro-quente, hambúrgueres, comida mexicana – qualquer lugar que fosse rápido, prático e barato.

continua depois da publicidade

O ponto de virada

O que realmente representou este ponto de virada foi a minha calça do trabalho. Eu trabalho em um restaurante – eu me movimento muito. A parte interna das minhas coxas se esfregavam e acabaram rasgando minhas calças. Eu tive que ir no WalMart para comprar calças novas, e eu sempre ficava muito envergonhado pelo tamanho que eu precisava comprar. Você sabia que as calças com a cintura acima de 42 polegadas custam mais por causa da quantidade de material que é necessário para produzi-las? Isso foi um tapa na cara. Eu já tinha passado pelo suficiente. Eu estava desgastado e humilhado.

Como eu emagreci

Minha noiva e eu decidimos começar um programa de exercícios em casa chamado P90X juntos. Foi muito difícil – eu sofria para completar 10 flexões de joelhos no início – mas eu estava fazendo. Foi tão gratificante. No final da primeira semana, sabíamos que se pudéssemos terminar essa semana, poderíamos fazer o programa todo. Até o final dele, eu tinha perdido 20 quilos!

Continuamos a fazer uma série de programas de exercícios, alguns juntos também com a minha mãe. Eu compartilhei minhas fotos de antes e depois no Facebook depois de cada programa, e assim que eu tinha perdido 45 quilos, as pessoas começaram a me dizer que estavam se inspirando em mim e que tinham começado a fazer suas próprias mudanças positivas! Nesse ponto, eu comecei a escrever em um blog, que cresceu para mais de 2.300 seguidores!

continua depois da publicidade

Agora, eu como porções menores a cada 2 horas, e como para apreciar o alimento. Eu não chego perto de refrigerante desde agosto de 2012. Eu fico longe de excesso de gordura, farinha branca e açúcares refinados, tanto quanto possível. Em média, consumo cerca de quatro litros de água por dia.

23 de março de 2013 foi a primeira vez que nós participamos de uma corrida, e isso mudou tudo para mim! Até então, eu tinha perdido muito peso e melhorado minha função cardiovascular até o ponto de eu conseguir correr. Parecia lutar contra o impossível no início, mas era emocionante. Na primeira corrida, eu alcancei 5 km! Minhas pernas estavam cambaleando e eu fiquei exausto, mas eu fiz isso.

Eu tomei coragem e me registrei para minha primeira meia maratona. Depois disso, corri uma maratona, mais meias maratonas! Agora que eu concluí a minha transformação, ter pessoas pedindo para mim conselhos e motivação me ajuda a me manter motivado, também.

Em dias em que estou preguiçoso, eu penso sobre que tipo de exemplo isso daria às pessoas, e então eu me exercito mais. Estou programando 32 corridas para este ano, e estou ansioso para terminar a minha primeira corrida de obstáculos. Vamos ver como isso vai acontecer.

continua depois da publicidade

O que você achou mais impactante na história de Darrell? Conhece alguém com uma história parecida, ou já passou por isso também? Comente abaixo!

5 de 5 (3 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma