A Dieta do Vigilantes do Peso – Como Funciona, Cardápio e Dicas

A dieta do Vigilantes do Peso é uma dieta que envolve pontos. Os vigilantes do peso sempre foram conhecidos por oferecer um programa eficiente para perda de peso sem imposições e restrições que impossibilitariam a adoção da dieta a longo prazo. Atualmente eles oferecem um programa conhecido como ProPontos, onde a pessoa não precisará abrir mão de se deliciar com suas comidas preferidas, mas emagrecerão reconhecendo que excessos devem ser evitados, assim adequando pontos aos alimentos. É fundamental que você reconheça que o programa ProPontos não só auxiliará você a perder peso, mas também a adquirir hábitos saudáveis para toda sua vida. Conheça mais informações sobre os Vigilantes do peso, para que identifique os aspectos que justificam os quase 50 anos de sucesso conquistado.

O que é?

O dieta do Vigilantes do Peso é um programa alimentar que envolve pontos. Os pontos são determinados pelas calorias e fibras dos alimentos que você come. A organização Vigilantes do Peso já tem opções pré-fabricadas de refeições rotuladas de acordo com seus pontos para facilitar aos que seguem a dieta a escolherem os alimentos que têm pontuação baixa para o seu cardápio cotidiano.

Ferramentas que você poderá usar

Além da contagem de calorias, os membros podem acessar ferramentas on-line. Tais como o seu histórico de sucesso, fóruns de discussão e receitas que podem ajudá-los a atingir seus objetivos. A iniciativa oferece um suporte em tempo integral. O processo de perda de peso também pode contar com o auxilio de livros sobre bem-estar e receitas para tornar reeducação alimentar mais motivadora e repleta de refeições deliciosas e saudáveis. Pessoas que ficam conectados o dia inteiro também podem contar através do aplicativo disponível para smartphones. Os associados também podem contar com indicações de acessórios para auxiliar na perda de peso, como calculadoras, um diário pessoal e até medidores para auxiliar na dosagem de ingredientes para receitas.

Reuniões Semanais

Os membros também são convidados a participarem de reuniões semanais. As reuniões acontecem em vários locais e há pontos de encontro em praticamente todas as cidades. Os membros têm uma pesagem especial para checar o seu progresso e os resultados podem ser mantidos em sigilo se eles quiserem. Eles também assistem palestras, conversam com os outros participantes e discutem sobre as formas diferentes de atingir os objetivos. As reuniões proporcionam um espaço para desabafo e suporte entre aqueles que estão passando pela mesma jornada de perda de peso.

Sem alimentos proibidos

Quando você está fazendo a dieta do Vigilantes do Peso (o plano alimentar), não há alimentos que são proibidos no cardápio. Você simplesmente come os alimentos que está acostumada a comer, só que tomando cuidado com as medidas e mantendo o controle dos pontos. Você talvez não possa ingerir todos os seus alimentos preferidos no mesmo dia, mas com um planejamento minucioso e de olho nos excessos, praticamente nenhuma comida é proibida – nem mesmo bolo!

De fácil adaptação

Por ser uma abordagem mais flexível para alimentação, muitas pessoas consideram a dieta do Vigilantes do Peso como fácil de ser levada pelo resto da vida. A empresa oferece associação de longa duração, dando aos que seguem a dieta as ferramentas necessárias para que eles tenham sucesso agora e no futuro.

Uma dieta popular

Os Vigilantes do Peso são conhecidos pela sua reputação de serem bem sucedidos. Membros frequentemente encontram amigos e aliados na jornada de perda de peso durante as reuniões e muitas vezes o apoio obtido pela vasta rede virtual impulsiona as pessoas a terem sucesso em encontrar o caminho para perder peso e manter.

Manutenção

Como em qualquer dieta, manutenção é a palavra chave. Um vasto número de opções de alimentação, tanto pré-fabricadas como feitas em casa, fazem dessa dieta fácil de seguir ao longo da vida. Os Vigilantes do Peso são uma ótima opção para quem quer de verdade tornar sua perda de peso um evento permanente.

Recursos dos Vigilantes do Peso

Os Vigilantes do Peso oferecem um sistema de dieta fácil de usar que ajuda as pessoas a perderem peso controlando o seus hábitos alimentares e contando pontos. O valor dos pontos de cada alimento é baseado na quantidade de calorias e outros aspectos nutricionais. Os membros podem participar de uma comunidade online para tirar dúvidas, receber dicas e também de reuniões semanais nos locais designados.

Focando no que é importante

Os Vigilantes do Peso dão foco especial na observação dos alimentos que são ingeridos e em fazer escolhas alimentares saudáveis. Por causa disso, eles oferecem uma abundância de sugestões de receitas, comidas pré-fabricadas e diretrizes para criar refeições adequadas à sua dieta.

Livros de Receitas dos Vigilantes do Peso

Para auxiliá-lo no planejamento de suas refeições, o Vigilantes do Peso lançou vários livros de receitas. Os livros de receitas fornecem um plano detalhado de refeições para o cardápio da dieta, além do valor dos pontos de cada receita. Os livros estão disponíveis tanto online quanto em livrarias. Você também pode encontrar livros de receitas eletrônicos que podem ser acessados por tablets.

Pontos permitidos por dia

A quantidade de pontos permitidos por dia varia de acordo com cada pessoa, dependendo do seu peso e sexo. As pessoas que fazem a dieta normalmente atribuem um certo número de pontos para cada refeição. Vale lembrar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, então deixe de atribuir a ele pontos suficientes para auxiliar no fornecimento de energia necessária para a realização das atividades diárias. Você pode distribuir os pontos diários de acordo com as suas refeições, mas é fundamental que evite refeições com mais pontos no período noturno. A sobrecarga de alimentos pode ocasionar mal estar e influenciar negativamente no seu sono.

Ajustando os pontos de acordo com o que você sente

Os pontos podem ser ajustados de acordo com os resultados que são vistos e com os sentimentos de quem faz a dieta. Se a perda de peso não está ocorrendo, os pontos permitidos por dia podem ser reduzidos. Assim como se a perda de peso for muito rápida ou se a pessoa se sente mal durante a dieta, pontos podem ser adicionados para aliviar os sintomas e desacelerar a perda de peso para um nível mais saudável.

Tomando decisões por uma alimentação mais saudável

O sistema de pontos faz com que as pessoas tomem decisões mais saudáveis para se manter dentro da pontuação permitida. Carnes magras e peixes são incentivados,assim como na dieta do índice glicêmico e na dieta do meditarrâneo. Gorduras como óleos pouco saudáveis e molhos de salada cremosos são usados com moderação. Pimentas e ervas que adicionam muito sabor para o prato podem ser usados sem adição de pontos.

Refeições customizadas

Diferente de outros planos de alimentação que têm seu cardápio prescrito, o plano do Vigilantes do Peso possibilita a customização das refeições para se adequar ao seu gosto. Comer alimentos que você aprende a preparar em refeições saudáveis é parte de uma solução permanente que a franquia do Vigilantes do Peso proporciona. A possibilidade de que as pessoas criem seu próprio cardápio e cozinhem de acordo com o seu gosto, faz que elas desenvolvam soluções reais e habilidades que podem ser usadas pela vida toda na manutenção da perda de peso.

Variedade de Recursos Disponíveis

Há uma abundância de dicas disponíveis no site do Vigilantes do Peso, eles podem ajudar na criação de um plano de pontos adequado para você. Use o peso e o gênero como ponto de partida, você pode criar um plano customizado de alimentação que atenda as suas necessidades.

Como Funciona a Dieta do Vigilantes do Peso

A dieta do Vigilantes do Peso é um plano de alimentação que funciona através de um sistema de pontos. São atribuídos valores referentes a pontos em cada alimento de acordo com uma fórmula simples. Você pode consumir um certo número de pontos por dia, baseado em uma variedade de fatores, como a sua idade, sexo, peso atual, gasto calórico e condição física.

É fundamental que o valor referente ao IMC da pessoa seja levado em consideração, pois é através dele que será analisado o percentual de músculos e gordura contidos no corpo.

Através das orientações abaixo você poderá calcular a quantidade de pontos que você pode consumir por dia:

É recomendável considerar se a pessoa em questão é fisicamente ativa ou não.

As características particulares também devem ser levadas em consideração, para que não haja prejuízos à saúde.

Deve-se buscar uma avaliação baseada nas informações pessoais, assim contabilizando as necessidades calóricas do indivíduo.

O numero equivalente ao consumo calórico deve ser dividido por 3,6. Vale ressaltar que o numero deve ser arredondado.

Abaixo você poderá conhecer alguns valores para referencias:

IMCHOMEMMULHER
25 até 29,9200 pontos175 pontos
30 até 34,9225 pontos200 pontos
35 até 39,9275 pontos250 pontos
40 ou mais325 pontos300 pontos

Como calcular os pontos – Uma vez que você determinou a quantidade de pontos permitida por dia, o próximo passo é aprender como funciona o cálculo o valor dos pontos dos alimentos. Você pode usar a lista fornecida pelo Vigilantes do Peso com os alimentos mais comuns ou pode calcular os pontos você mesmo. Para calcular os pontos, siga os seguintes passos:

Controlando a quantidade de pontos – Através do controle da quantidade de pontos permitida e dos pontos das comidas que você ingere, você poderá controlar a sua perda de peso. O sistema dos Vigilantes do Peso tem funcionado para milhares de pessoas e pode funcionar para você também.

Acostumando-se com a contagem de pontos

Como em qualquer outra dieta, na dieta do Vigilantes do Peso há uma fase inicial (não é bem uma fase porque esta dieta não está organizada em fases como a dieta Dukan) em que você precisa se acostumar à contagem dos pontos e a calcular o seu saldo de pontos. Depois que você dominar a contagem, perder peso fica fácil. Assegure-se de conferir o peso semanalmente para ter certeza de que está perdendo, é exatamente para isso que são marcadas as reuniões. Essa é a melhor forma para você poder reconhecer suas necessidades e ajustar a quantidade de pontos permitidos.

Cardápio

Os Vigilantes do peso não só oferecem o programa, como também contribuem com indicações de receitas deliciosas para você incorporar ao seu plano alimentar. É oferecida uma tabela com pontos determinados para cada alimento, mas devemos reconhecer que somar pontos para uma receita particular pode se tornar uma tarefa difícil. É exatamente por isso que as receitas oferecidas no site podem se tornar uma alternativa para você, pois eles informam os ingredientes necessários e os pontos equivalentes à porção consumida.

O cardápio do Vigilantes do peso pode ser adequado por você, esse é o argumento principal utilizado para convencer as pessoas a adotarem o método. Não há um cardápio imposto para ser seguido. Você pode utilizar as receitas disponibilizadas e ainda consumir os alimentos que estão disponíveis com pontos equivalentes nos livros e guias para suporte à dieta.

Os pontos dos alimentos também podem ser visualizados no site do programa e nos aplicativos oferecidos.

Dieta do Vigilantes do Peso sem Glutén

Se você tiver sido diagnosticado com a doença celíaca, uma intolerância ao glúten ou alergia ao trigo, você pode pensar que suas escolhas para o cardápio são limitadas. Contudo, é totalmente possível que você use o sistema dos Vigilantes do Peso juntamente com uma alimentação sem glúten. Com a crescente popularização das dietas sem glúten, os Vigilantes do Peso anunciaram que eles incluíram as regras da alimentação livre de glúten em seu plano de dieta.

Se você se filiar aos Vigilantes do Peso, você terá acesso ao website, onde poderá se conectar com outras pessoas que estão tentando perder peso. Faça a busca pelas discussões das pessoas que não podem ingerir glúten para conseguir dicas valiosas, truques e inspiração. Você descobrirá muitas receitas para entradas, aperitivos e acompanhamentos que têm baixa pontuação e são sem glúten.

Além disso, você pode se juntar a comunidades e grupos dedicados aos participantes da dieta do Vigilantes do Peso que não podem ingerir glúten. Essas comunidades podem ser encontradas em vários lugares, como no Yahoo Grupos, em sites para celíacos e até mesmo no Facebook. Ache um grupo com o qual você possa se conectar e se sentir bem, isso irá te ajudar a construir uma rede de suporte e auxílio para a sua dieta.

Diretrizes para alimentação sem glúten

Já que agora o Vigilantes do Peso está oferecendo guias com dicas para alimentação sem glúten, você poderá facilmente criar receitas que se encaixem na sua dieta. O programa também oferece algumas receitas sem glúten, para que você comece, além da área de membros ser um ótima fonte para encontrar mais receitas.

Lista poderosa de alimentos

O Vigilantes do Peso oferece uma lista poderosa de alimentos que são nutritivos, pouco gordurosos e adequados ao cardápio da dieta. Há uma gama de opções sem glúten nesta lista, que poderá te ajudar a satisfazer a fome (evitar entrar no modo faminto) e ainda se manter na linha para a perda de peso. Procure por alimentos integrais, não processados e sem glúten para obter a melhor nutrição e diminuir o risco de contaminação cruzada.

Substituições livres

Você também pode incluir substitutos livremente em sua dieta, contanto que você se mantenha dentro do seu limite de pontos. Faça as escolhas com cuidado e siga a dieta como você faria normalmente. A dieta do Vigilantes do Peso trabalha em cima de um sistema de pontos, contanto que você calcule corretamente os pontos de seus alimentos sem glúten preferidos, você poderá substituir as receitas e os planos de refeições como você quiser e ainda perder peso.

Tirando Vantagem da Popularidade da dieta do Vigilantes do Peso

Já que o Vigilantes do Peso foi um dos primeiros a adaptar o plano de dieta aos usuários que não podem consumir glúten, grande parte deles está no site do Vigilantes do Peso. Tire vantagem dessa popularidade e se conecte ás outras pessoas que estão enfrentando os mesmos desafios que você e construa uma rede de suporte, receitas e informações nas quais você pode confiar para alcançar um peso e uma vida mais saudável.

Suporte para todos

O programa de Vigilantes do peso pode ser adotado por diversas pessoas, pois a iniciativa é capaz de oferecer suporte para pessoas com diversas particularidades que dificultam o processo de emagrecimento. Há informações que devem ser levadas em consideração, quando nos referimos à perda de peso com saúde. Diabéticos, mulheres em fase de menopausa ou amamentação e até vegetarianos podem contar com uma atenção diferenciada, para que seja escolhido um programa que melhor se adeque às características pessoais, sem esquecer do objetivo dos Vigilantes do peso.

Dicas

– A dieta do Vigilantes do Peso auxilia no sentimento de saciedade, pois recomenda que os pontos diários sejam adequados em pelo menos 4 refeições diárias, pois assim, você realizará refeições com menores porções e se sentirá saciado continuamente, o que evitará excessos na alimentação.

– Consuma pelo menos 2,5 litros de água por dia, a água contribui para a termogênese e ainda oferece saciedade.

– Equilibre os pontos entre as refeições, não dirija os pontos diários para determinadas refeições, é fundamental que você mantenha o equilíbrio durante todo o dia.

– Participe das reuniões dos Vigilantes do peso, é através delas que você conhecerá mais sobre o programa e poderá obter melhores resultados.

– Não se esqueça de adotar hábitos saudáveis, uma nova alimentação deve ser combinada com práticas voltadas para beneficiar a sua saúde. Exercícios físicos são fundamentais para contribuir para a queima calórica diária e equilíbrio do organismo.

Você conhece alguém que participa ou já fez a Dieta do Vigilantes do Peso? Você tem vontade de entrar para este grupo? Por que ainda não o fez? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (99 votos, média: 3,90 de 5)
Loading...

59 comentários em “A Dieta do Vigilantes do Peso – Como Funciona, Cardápio e Dicas”

  1. Gostaria muito de participar minha irma paricipou e obteve grande sucesso …moro na freguesia do O gostaria de saber qual o ponto mais proximo

  2. Bom dia…. Eu gostaria de entrar no grupo! Minha amiga começou a fazer tem uma semana ela eliminou 5 kg…

    • Então, vi muitas pessoas aqui dizendo que participaram do VP mas voltaram a engordar. Quero saber se essa dieta é daquelas que você não consegue manter o peso após perder, pois para que isso aconteça é necessária uma reeducação alimentar. Não é disso que trata a dieta dos vigilantes do peso?

  3. Não entendi como faz essas contagens de ponto.gostaria muito de fazer essa dieta pra eu perder uns quilos que ganhei e está sendo muito difícil perder

  4. Pratico o sistema dos vigilantes do peso, e é muito bom, realmente emagrece sem passar fome, apenas seguindo a tabela de pontos, pode-se comer qualquer coisa, estava com 113 k. e em um mês estou com 107. Logo chegarei aos 100 que é minha meta.
    Tenho 1,90

  5. Sou sócia vitalícia há anos. Escrevi minha história de sucesso e até recebi um troféu pela jornada que guardo até hoje, apesar de ter ganho uns quilinhos à mais. Gostaria de receber novidades e até participar novamente das reuniões.

  6. Sou sócia vitalicia, mas perdi minha carteirinha onde tinha o numero de registro, tem como descobrir o número só com o nome?

  7. Prezados Senhores,

    Há quinze anos fiz o VP, que na época a tabela era dos pontos flex.
    Gostei muito e emagreci bastante.
    Hoje preciso da reeducação alimentar devido a problemas de coluna e eu preciso emagrecer.
    Gostaria de saber como adquirir a tabela de alimentos com os pontos para poder montar o meu cardápio diário.

  8. gostava mais quando o cardápio ja vinha pronto. nao precisavamos contar nada e apenas escolhiamos o que comer

  9. Já fiz parte dos vp há mais de 20 anos tive bons resultado não tenho mais contato com a representante que nos acompanhava e no Gama DF não encontrei mais. Como posso regressar e retomar a reeducação alimentar com as dietas .

  10. ja fiz parte do grupo por 3 vezes sempre com bons resultados….quase atingi minha meta por duas vezes…porem agora estou começando a apresentar problemas de saude e preciso da reeducaçao alimentar…gostaria de saber se existe como obter uma gratuidade ou um desconto,pois perdi uma das minhas fontes de renda justamente pela obesidade

  11. ja participei do grupo em Goiania! emagreci muito amei so que agora estou morando no Para
    gostaria de saber se tem aqui em Parauapebas?

  12. eu sou portadora de mieoloma multiplo moro muito longe em outro estado no enterior gostaria de ifazer a educaçao alimentar nao posso fazer exercicio nem sonhando mas eu estou bem agora graças Deus estou forte bom nao como de tudo porque eu nao gosto de muitas coisas faco exames todo mes o meu medico diz que estou otima ha mais esta doenca mi pegou em dois mil sete mais descrobiu em 2009 bom nao tenho dinheiro e hoje em dia tudo e pago espero pelo menos um oi de voçes thau

  13. eu sou portadora de mieoloma multiplomoro muito longe em outro estado no enterior gostaria de ifazer a educaçao alimentar nao posso fazer exercicio nem sonhando mas eu estou bem agora graças Deus estou fortebom nao como de tudo porque eu nao gosto de muitas coisas faco exames todo mes o meu medico diz que estou otima ha mais esta doenca mi pegou em dois mil sete mais descrobiu em 2009 bom nao tenho dinheiro e hoje em dia tudo e pago espero pelo menos um oi de voçes thau

  14. gostaria de participar das reunioes mas não sei aonde moro em Atibaia, posso ir a São Paulo na zona norte. obrigado
    Dalva

  15. Depois que postei alguns comentários, li os outros e percebi algumas dúvidas. Quem não tem VP na cidade tem a opção de fazer à distância, como outras pessoas postaram, todas as informações estão no site oficial.

  16. Sou sócia vitalícia desde 20, agora estou acima do meu peso. Quanto pagaria mensalmente, ou pacote???

    • Olá Ione, entre no site http://www.vigilantesdopeso.com.br, lá tem todas as informações. Também sou Sócia Vitalícia, estou acima do peso (não por culpa do Vigilantes, mas porque relaxei total e havia abandonado as reuniões).

  17. Olá boa noite, gostaria de saber valores para participar do grupo do Vigilante do Peso, moro na região do Tatuapé zona Leste, qual os endereços q teriam. Aguardo retorno. Obrigada

  18. Gostaria de participar do vigilante do peso. Sou de Belo horizonte e moro no Gutierrez, qual uma ag. Mais próxima?

  19. já fiz a dieta dos VP há uns 15 anos era diferente, fácil de fazer e funcionava muito bem… gostaria de saber se posso adquirir essa dieta novamente….

  20. Já participei algumas vezes do vigilantes em santo andre e maua, por ultimo estava frequentando em Tatui onde moro atualmente, já estava emagrecendo bem pordm fechou , pois parece que precisa de no minimo 20 associados e aqui é dificil , tem alguma forma de obtet orientações pelo site, para continuar o programa.

  21. Eu e meu marido precisamos com urgência de perdermos peso não só por estarmos gordos como também por termos doenças graves na família , diabetes , tríplicerios altíssimo , colesterol alto. e outros. Moramos Santo António de Pádua (rj) e não sabemos se por aqui tem reuniões ou assistências. Aguardamos resposta.

  22. Boa tarde,
    Onde moro, nao tem VP. Há dois anos atras comprei a dieta para fazer em casa. Posso usar o mesmo sistema ou foi mudado. No livro so veio receitas p duas semanas. Tenho como pegar no site as outras semana?
    Preciso perder ais ou menos 10 k. Tenho, 61 anos, tive um cancer de mama o ano passado, o que me fez engordar 6k. No momento estou pesando 73k.
    Certo de sua atençao, desde ja agradeço,
    M. de Lourdes

    • Olá Maria, quanto a esses esquemas da dieta, é melhor você procurar saber no site oficial do VP. Boa sorte!

  23. Por favor ,como faser a dieta do vigilantes do peso em minha cas . Onde moro não tem reunioes dessea dieta Obrigada espero retorno

  24. Desejo participar dos encontros do Vigilantes do Peso, quero saber onde vcs se encontram para as reuniôes, moro no Rio de Janeiro, no bairro da Penha Circular, desde já agradeço.

  25. Gostaria de fazer a reeducação alimentar do VP.Já experimentei e considero a melhor maneira de perder peso com saúde,porém na minha cidade não tmos VP.Podem me ajudar?

    Aguardo resposta.

    Grata,

    Olga

Deixe um comentário