Ex-Sedentário Perde 56 kg e Hoje Participa de Diversas Maratonas

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Darrell W. McTague é um jovem de 25 anos que perdeu 56 kg ao perceber que precisava mudar seus hábitos quando teve de comprar calças novas para o seu trabalho e se envergonhou na frente de outras pessoas. Confira a história contada pelo próprio abaixo:

Como eu ganhei peso

darrell4

Eu sempre fui gordo, desde quando posso me lembrar. Não me lembro de quando eu pesava menos de 200 kg. Provavelmente era ainda na escola. Imagina o quão triste é isso? Eu tinha tentado perder peso muitas vezes e falhei ao tentar mantê-lo.

Até o final do último ano do ensino médio, eu consegui perder 31 kg com o programa do Vigilantes do Peso e praticando esportes (eu joguei futebol, pratiquei levantamento de peso e tiro). O problema era que o programa realmente não me ensinava o que eu precisava saber para sobreviver quando eu não conseguia traduzir as coisas para “pontos” e quando não havia uma reunião para pedir apoio.

Assim que eu fui para a faculdade, eu ganhei todo o peso de volta e mais, atingindo pouco mais de 136 kg um ano após a formatura. Eu tentei comer direito e ir para a academia na faculdade, mas nunca me acostumei. E eu comia de tudo: pizza, cachorro-quente, hambúrgueres, comida mexicana – qualquer lugar que fosse rápido, prático e barato.

O ponto de virada

O que realmente representou este ponto de virada foi a minha calça do trabalho. Eu trabalho em um restaurante – eu me movimento muito. A parte interna das minhas coxas se esfregavam e acabaram rasgando minhas calças. Eu tive que ir no WalMart para comprar calças novas, e eu sempre ficava muito envergonhado pelo tamanho que eu precisava comprar. Você sabia que as calças com a cintura acima de 42 polegadas custam mais por causa da quantidade de material que é necessário para produzi-las? Isso foi um tapa na cara. Eu já tinha passado pelo suficiente. Eu estava desgastado e humilhado.

Como eu emagreci

darrell2

Minha noiva e eu decidimos começar um programa de exercícios em casa chamado P90X juntos. Foi muito difícil – eu sofria para completar 10 flexões de joelhos no início – mas eu estava fazendo. Foi tão gratificante. No final da primeira semana, sabíamos que se pudéssemos terminar essa semana, poderíamos fazer o programa todo. Até o final dele, eu tinha perdido 20 quilos!

Continuamos a fazer uma série de programas de exercícios, alguns juntos também com a minha mãe. Eu compartilhei minhas fotos de antes e depois no Facebook depois de cada programa, e assim que eu tinha perdido 45 quilos, as pessoas começaram a me dizer que estavam se inspirando em mim e que tinham começado a fazer suas próprias mudanças positivas! Nesse ponto, eu comecei a escrever em um blog, que cresceu para mais de 2.300 seguidores!

Agora, eu como porções menores a cada 2 horas, e como para apreciar o alimento. Eu não chego perto de refrigerante desde agosto de 2012. Eu fico longe de excesso de gordura, farinha branca e açúcares refinados, tanto quanto possível. Em média, consumo cerca de quatro litros de água por dia.

23 de março de 2013 foi a primeira vez que nós participamos de uma corrida, e isso mudou tudo para mim! Até então, eu tinha perdido muito peso e melhorado minha função cardiovascular até o ponto de eu conseguir correr. Parecia lutar contra o impossível no início, mas era emocionante. Na primeira corrida, eu alcancei 5 km! Minhas pernas estavam cambaleando e eu fiquei exausto, mas eu fiz isso.

darrell3

Eu tomei coragem e me registrei para minha primeira meia maratona. Depois disso, corri uma maratona, mais meias maratonas! Agora que eu concluí a minha transformação, ter pessoas pedindo para mim conselhos e motivação me ajuda a me manter motivado, também.

Em dias em que estou preguiçoso, eu penso sobre que tipo de exemplo isso daria às pessoas, e então eu me exercito mais. Estou programando 32 corridas para este ano, e estou ansioso para terminar a minha primeira corrida de obstáculos. Vamos ver como isso vai acontecer.

O que você achou mais impactante na história de Darrell? Conhece alguém com uma história parecida, ou já passou por isso também? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário