Vício de Comer Sabão

Especialista:
atualizado em 16/07/2014

Nós já vimos aqui o vício de comer papel higiênico, mas agora, vamos ver um outro vício que, curiosamente, também tem a ver com um “acessório de limpeza”.

A jovem Tempestt Henderson, americana de 19 anos que mora na Flórida, tem o vício de comer sabão. Essa compulsão muito estranha, diga-se de passagem, não faz distinção entre sabão em pó ou sabão em barra. Se é sabão, ela está comendo! Ela chega a ingerir uma média de 5 barras de sabão por semana.

A jovem alega que sempre soube dos riscos de se comer sabão, mas parece ter ignorado tudo isso. Segundo ela, seu desejo vem da sensação (ilusória, obviamente) de limpeza que o ato carrega. Ela realmente se sente mais limpa após comer sabão.

jovem que come sabão

Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário