Anabol-5 Nutrex – Como Funciona, Efeitos Colaterais, Relatos e Mais

Você treina pesado quase todos os dias, mas parece ter atingido um platô: não perde massa muscular, mas também não ganha nada já faz algum tempo? Ou então você começou a malhar há pouco tempo e não tem paciência de esperar meses ou até anos para ver os resultados aparecerem na academia?

Essas são algumas das situações que podem levar você a procurar por um produto que prometa ganho de massa muscular em um período curto de tempo, como é o caso do Anabol-5 nutrex. Fabricado pela Nutrex Research, uma das maiores empresas mundiais no segmento de suplementos para musculação, o Anabol-5 é um suplemento anabolizante sem esteroides, que seria capaz de aumentar a síntese de proteínas e diminuir o catabolismo muscular.

Segundo a Nutrex, o Anabol-5 seria o suplemento mais potente que você poderia utilizar sem ter que recorrer a um anabolizante esteroide, que em geral apresenta mais efeitos colaterais.

Como funciona

Ainda de acordo com a Nutrex, o Anabol-5 serve para regular o ciclo da proteína corporal, aumentando a quantidade de proteína produzida pelo músculo e diminuindo o catabolismo (quebra) durante e após os treinos.

Ao afirmar que o Anabol-5 é um substituto eficiente para os pró-hormônios, a Nutrex propõe que seu produto possui a capacidade de elevar os níveis de testosterona. E uma maior quantidade de testosterona significa mais força nos treinos, mais ganhos musculares, melhor definição e menos gordura corporal. Não há, no entanto, comprovação científica de que os ingredientes do Anabol-5 contribuam para aumentar diretamente os níveis de testosterona no organismo.

O grau de androgenidade e anabolismo do Anabol-5 é de 33:1, o que significa que ele praticamente não será convertido em estrógeno no corpo, o hormônio que promove o ganho de gordura e dificulta ganhos de massa muscular.

Principais componentes do Anabol-5 Nutrex

A cápsula de Anabol-5 é formada por duas partes, sendo praticamente dois suplementos em um. A camada externa dissolve rapidamente, enquanto que a parte interna possui absorção mais lenta, o que contribuiria para um efeito anabólico prolongado do suplemento.

Alguns dos ingredientes do Anabol- 5 Nutrex:

  • 6-Keto-Diosgenina: Trata-se de uma saponina com grande potencial anabólico. As saponinas são compostos fitoquímicos (ou seja, substâncias de origem vegetal) que contribuem para um aumento na produção natural de testosterona. As saponinas podem ser encontradas em boas quantidades no Tribulus Terrestris, uma planta famosa por ajudar a elevar os níveis de testosterona. Esse é um dos principais ingredientes do Anabol-5, e sua principal vantagem é oferecer propriedades anabólicas sem os efeitos colaterais dos anabolizantes esteroides.
  • Diciclopentanona: É uma substância sintética semelhante aos esteroides vegetais, que têm como função ajudar a melhorar o estado anabólico do corpo através do aumento de retenção de nitrogênio no músculo. Isso significa que a diciclopentatona contribuirá para aumentar a absorção de proteína pelo músculo, facilitando a síntese de novas fibras musculares.
  • Rhamponticum Carthamoides. Além de melhorar o apetite, a qualidade do sono e o humor, esse composto também contribui para aumentar os níveis de glicogênio e melhorar a absorção de alguns suplementos, como a creatina. Ao elevar os níveis de ATP (energia) nos músculos, o Rhamponticum Carthamoides também contribui para aumentar os níveis de energia e disposição para um treino forte.
  • 25-R Spirostan-5a-diol-6-um-3-um-undecanoato: Este é o componente mais importante do Anabol-5. Segundo a Nutrex, existem estudos que comprovam que a ingestão desse composto está associada a um aumento no nível de testosterona no corpo humano. E quanto mais testosterona, maior a produção de massa muscular.
  • Acetato de Hecogenina: Essa é outra versão da saponina. Pesquisas mostram que ele contribui para a manutenção da massa magra, além de aumentar a força e melhorar a recuperação muscular.

Para que serve o Anabol-5?

De acordo com a Nutrex, as principais funções do Anabol-5 são:

  • Melhorar a recuperação muscular no pós-treino;
  • Aumentar a força e a resistência muscular;
  • Diminuir o catabolismo;
  • Baixar a taxa de gordura corporal;
  • Melhorar a vascularização;
  • Facilitar a síntese de proteínas;
  • Aumentar o nitrogênio muscular.

Ou seja, o Anabol-5 serve para aumentar a massa muscular, diminuir a gordura corporal e deixar os músculos com uma definição maior – isso sempre de acordo com a Nutrex. E como não é um anabolizante sintético, em tese não seria necessário fazer TPC (Terapia Pós-Ciclo) após as 12 semanas de ciclo.

A TCP geralmente é feita para reestabelecer a produção natural de testosterona após um ciclo com anabolizantes esteroides, pois eles inibem a produção de testosterona pelo corpo.

Efeitos Colaterais

A Nutrex afirma que o Anabol 5 não faz mal e praticamente não tem efeitos colaterais conhecidos. Uma pesquisa em sites especializados indica relatos, no entanto, de alguns usuários que tiveram sim problemas com o Anabol-5.

  Continua Depois da Publicidade  

Alguns efeitos colaterais do Anabol-5 de acordo com quem já utilizou o produto:

  • Acne;
  • Falta de libido;
  • Dor de cabeça;
  • Dor nos testículos.

Como são poucos os relatos de efeitos colaterais imediatos, não é possível afirmar que o Anabol-5 faz mal ou que prejudique a saúde em um curto período de tempo.

Como tomar

Assim como demais anabolizantes, o Anabol-5 possui um ciclo de 12 semanas seguidas. Após esse período, deve-se fazer um intervalo de duas semanas antes de iniciar um novo ciclo. Ou seja, 12 semanas ON, 2 semanas OFF e assim por diante. Deve-se tomar o Anabol-5 todos os dias, mesmo quando você não estiver treinando.

A Nutrex recomenda quatro cápsulas de Anabol-5 por dia, sendo duas na parte da manhã junto com a primeira refeição e outras duas à noite, após o jantar. É importante também que não sejam tomados mais que quatro comprimidos por dia, para evitar outros efeitos colaterais e riscos à saúde.

Onde comprar

A ANVISA proibiu a venda de Anabol-5 no Brasil, mas o produto pode ser encontrado em diversos sites de suplementos na internet. É necessária receita médica para sua importação, e uma taxa da Receita Federal pode ser aplicada.

Quanto custa

O preço do Anabol-5 é bastante variável, com algumas lojas on-line oferecendo o suplemento por R$177,00 e outras passando de R$200,00 por um pote com 120 cápsulas. Além disso, vale lembrar que existem muitos espertinhos que vendem suplementos falsos pela internet, então é importante estar atento.

Como a recomendação da Nutrex é tomar quatro comprimidos de Anabol-5 por dia, serão necessários 3 potes para um ciclo completo de 12 semanas.

Contraindicações do Anabol-5

Embora possamos afirmar que o Anabol-5 tem efeitos colaterais quase que inexistentes, há situações em que seu uso deve ser evitado. São elas:

  • Tendência à calvície;
  • Gravidez/ lactação;*
  • Consumo de álcool;
  • Sensibilidade no fígado;
  • Predisposição à acne. 

*Apesar de ser desaconselhado na gravidez, o Anabol-5 deve na verdade ser evitado por todas as mulheres, pois pode causar alterações nos níveis normais dos hormônios femininos.

Relatos

Assim como acontece com muitos suplementos para musculação, existem pessoas que tiveram bons resultados com o Anabol-5 e há quem diga que o suplemento não funciona. A grande maioria dos relatos sobre o Anabol-5, no entanto, é positiva, embora muitos usuários digam que o custo/benefício do produto possa talvez não valer tanto a pena assim. Isso porque os ingredientes do Anabol-5 não possuem comprovação científica e também por existirem no mercado outros suplementos mais consagrados e com um preço mais acessível.

Muitos relatos do Anabol-5 falam em um bom ganho de definição e força muscular já a partir das primeiras semanas com o suplemento, e alguns falam até mesmo em ganhos de 2 quilos em menos de um mês. Existem diversos depoimentos sobre perda de gordura corporal, e também alguns relatos de aumentos de medidas dos braços e costas antes mesmo de acabar o primeiro ciclo.

Como os efeitos dos suplementos costumam ser bastante individuais, é normal que existam controvérsias sobre o Anabol-5 Nutrex. Se por um lado o preço do produto (além da necessidade de uso por 12 semanas) dificulta o teste, a quase que ausência de efeitos colaterais parece ser um fator a colaborar para a reputação do produto.

  Continua Depois da Publicidade  

E, é claro que, se não podemos afirmar com 100% de certeza que o Anabol-5 funciona mesmo, devemos lembrar que ao testar o suplemento você deve estar seguindo uma dieta equilibrada, com muita proteína de qualidade e também estar pegando firme nos treinos.

Você teria coragem de tomar o Anabol-5 Nutrex sabendo que a Anvisa não permite sua venda no Brasil, e que há relatos de alguns efeitos colaterais leves? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (108 votos, média: 3,91 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

3 comentários em “Anabol-5 Nutrex – Como Funciona, Efeitos Colaterais, Relatos e Mais”