Com que frequência você deve higienizar seu celular?

Especialista:
atualizado em 16/11/2020

Provavelmente, seu celular é uma companhia constante durante o dia. Não há como negar que ele é uma parte essencial do nosso cotidiano.

Apesar de estar sempre no nosso lado, nem sempre prestamos atenção em sua higienização. No entanto, sabemos que os celulares precisam ser limpos regularmente. Ainda mais em época de pandemia, já que o novo coronavírus sobrevive até 28 dias no celular, segundo estudo.

Saiba então a frequência com que você deve limpar seu celular e descubra a melhor maneira de fazer isso. Fique protegido do novo coronavírus e cuide bem do seu celular!

Celular deve ser higienizado pelo menos uma vez por dia

Primeiramente, você deve saber que seu celular pode ser um transmissor de bactérias e doenças, desde a COVID-19 até outros tipos de bactérias. Desta forma, seu aparelho precisa ser constantemente higienizado.

Os especialistas recomendam que você faça a higienização pelo menos uma vez por dia. Os cientistas aconselham que você torne a higienização do telefone parte da sua rotina.

Para eles, você deve fazer isso depois de lavar as mãos, especialmente quando voltar para casa do trabalho, do mercado ou qualquer lugar ao ar livre.

Dessa forma, você terá certeza de que está protegido não só da COVID-19, mas de outras doenças também. E, é claro, aproveita ainda para manter seu aparelho limpo e funcionando bem.

Conheça a melhor maneira para higienizar seu celular

Neste sentido, agora que você já sabe a frequência com que deve higienizar seu celular, é fundamental saber fazer isto da maneira correta.

Antes de mais nada , ele deve estar desligado. Caso você esqueça de desligar seu celular na hora de higienizar, pode ter problemas.

Da mesma forma, não se esqueça de remover acessórios conectados e capas. Para higienizar a capa, você pode utilizar o álcool ou, em alguns casos, até mesmo água e sabão.

Depois disso, é só pegar um lencinho de papel e umedecer com álcool isopropílico 70%. Por fim, os especialistas recomendam que você passe o pano pelo menos 2 vezes no celular. Conforme os cientistas, isto fará com que você tenha certeza de que o celular está bem higienizado.

Não aplique o produto diretamente no celular. Para a higienização, use um paninho ou um algodão.

Alguns cuidados na hora de higienizar seu celular

Os celulares são uma tecnologia frágil. Portanto, os especialistas recomendam algumas precauções adicionais.

Em primeiro lugar, se você tiver um smartphone à prova d’água, evite o tratamento com álcool ou lenços desinfetantes completamente. Nestes casos, basta usar água e sabão em um pano úmido.

Contudo, independentemente do aparelho que você tem, não deixe entrar umidade nas extremidades. Igualmente importante, não borrife no telefone!

Além disso, como o álcool pode danificar o tecido ou as capas de couro, não limpe o telefone em sua capa. Em vez disso, use um limpador recomendado para esses materias.

Limpe as capas mais duras com água e sabão ou toalhetes desinfetantes.

Celular e COVID-19: entenda a relação

A forma de transmissão do Covid-19 já é bem conhecida por nós. De acordo com os especialistas, o vírus é  transmitido quando as pessoas tossem, espirram ou falam.

Apesar disso, um estudo recente já citado acima apontou que o novo coronavírus pode sobreviver em superfícies como celular por até 28 dias.

celular

Portanto, a pandemia é mais um motivo para você manter seu celular higienizado. Esta atitude por evitar que você se contamine.

Além da COVID-19, seu celular pode carregar o vírus da gripe, bem como bactérias nocivas, como estafilococos.

Em suma, higienize seu celular e proteja-se.

Você costuma higienizar seu celular? Como faz isso? Conte para a gente nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário