Imagine estar em um voo, sentado tranquilamente em sua poltrona quando, de repente, larvas caem sobre a sua cabeça. Cena de um filme de terror? Alguma pegadinha? Não, isso realmente aconteceu, e foi em pleno voo entre Amsterdã e Detroit.
Uma situação que mais parecia saída de um filme de terror, aconteceu a cerca de 42 mil pés, em pleno voo sentido Detroit. Menos de duas horas após decolar, um avião da Delta Airlines e seus passageiros viveram momentos para lá de bizarros, para dizer o mínimo, obrigando a aeronave a retornar ao Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.
O fato é que os passageiros da classe econômica foram surpreendidos por vermes caindo aos montes sobre uma passageira. Segundo o The Guardian, os comissários de bordo rastrearam as larvas e chegaram até um compartimento superior, onde encontraram peixes podres embrulhados em jornal dentro de uma das malas.
Certamente, a cena causou revolta nos passageiros, que se mostraram indignados com a situação. Inclusive, um cidadão neerlandês, Philip Schotte, residente dos Estados Unidos, relatou ao noticiário local Fox 2 que viu, ao menos, uma dúzia de larvas caindo sobre uma passageira durante o voo.
“Eu vi a reação de todos ao abrir a sacola, e nem sei o que me passou pela cabeça, eu só tentando processar tudo, o nojo era uma das partes, claro”.
O homem que transportava o peixe podre foi identificado, o conteúdo foi confiscado e o piloto anunciou que o voo da Delta Airlines regressaria ao aeroporto de Schiphol, em Amsterdã. Como era de se esperar, o ocorrido viralizou, com direito a postagens em redes sociais, como no caso da passageira Kelce, que fez questão de compartilhar essa bizarra experiência no X (antigo Twitter):
“É realmente adorável estar duas horas em um @Delta, de oito horas para Amsterdã e descobrir que há peixes podres e vermes pegando carona conosco”.
Mas, ela não foi a única a querer dividir essa inusitada experiência, outro passageiro também acessou o Reddit para escrever sobre a sua experiência no voo.
“Então, eu estava nesse voo infeliz haha. Minha família e eu estávamos na fila bem na frente dos vermes. A senhora logo atrás de nós disse aos comissários de bordo que os vermes estavam caindo em sua cabeça. Ugh. Eu me virei e eles estavam balançando no assento.”
A companhia aérea, em comunicado à NBC News, confirmou o incidente a bordo do voo DL 133, dizendo que a mala não estava devidamente embalada. “Pedimos desculpas aos clientes do voo 133 de 13 de fevereiro porque seu voo foi interrompido devido a uma bagagem de mão embalada incorretamente”.
A aeronave retornou ao portão e os clientes foram colocados no próximo voo disponível. A aeronave foi retirada de serviço para limpeza.
Para compensar o ocorrido, a Delta Airlines ofereceu aos passageiros afetados pelo incidente um pacote de benefícios. Cada passageiro recebeu 8 mil milhas aéreas, como forma de desculpas pelos transtornos enfrentados, além de um quarto de hotel e um vale-refeição, no valor de 30 dólares (aproximadamente 150 reais).