Como Emagrecer Rápido: 10 Passos Fundamentais!

Se você está procurando como emagrecer rápido, aqui vão 10 passos fundamentais que você não pode deixar de seguir no seu dia a dia, para obter os melhores resultados! Leia abaixo:

1. Coma Seis Vezes ao Dia

A maior parte das pessoas come três refeições por dia. Uma de manhã, uma durante o dia e uma à noite. Se você está fazendo isso, também não está perdendo peso tão rápido quanto poderia. É melhor comer várias pequenas refeições ao dia, do que três grandes. Comer várias pequenas refeições, em maior freqüência, tem um efeito positivo na perda de peso porque estimula seu metabolismo. Seu metabolismo torna-se mais ativo e você perde mais gordura. Portanto, ao invés de três grandes refeições, coma 6 refeições ao dia para ter como emagrecer rápido.

2. Nunca se Recompense com “Maus” Alimentos

Quer saber como emagrecer rápido mesmo? NUNCA (está claro o suficiente?) recompense-se com maus alimentos, que irão atrapalhar seu progresso de perda de peso. Mesmo depois de semanas comendo de modo saudável e fazendo exercícios. É isso mesmo, você tem que ser duro consigo, se quiser emagrecer rápido. Não coma alimentos gordurosos, não coma doces e não coma alimentos calóricos.

Uma coisa importante a se perceber é a importância dos alimentos que você compra no supermercado pois eles têm um impacto direto no progresso de sua perda de peso. Comprar bons ou maus alimentos, fazem total diferença. Que alimentos você deve comprar no supermercado? A lista seguinte lhe dará uma idéia sobre o que comprar.

Alimentos Bons Para Perda de Peso:

  • Aveia: Comer aveia o deixa saciado mais rapidamente. Aveia também é cheia de fibras, o que a torna saudável.
  • Couve: A Couve é rica em cálcio e ferro e contém fibras saudáveis. Incorporá-la à sua dieta é saudável e benéfico para a perda de peso.
  • Ovos: Ovos te fazem se sentir saciado e as proteínas contidas neles, auxiliam na formação muscular, o que é bom para a perda de peso.
  • Chá Verde: As catequinas antioxidantes contidas no chá verde têm efeito positivo no rápido emagrecimento. A cafeína ajuda também.
  • Maçâ: Comer uma maçã, antes das refeições, resultará em redução do apetite, o que te fará comer menos, durante a refeição.
  • Lentilhas: Adicionar lentilhas à sua dieta tem efeito positivo na perda de peso porque as lentilhas auxiliam na prevenção dos picos de insulina, que não são bons para quem pretende emagrecer rápido.
  • Peixe: Quase todos os peixes (especialmente salmão) contêm muitos nutrientes saudáveis e são ricos em gorduras ômega 3, que reduzem os picos de insulina.
  • Iogurte desnatado: O iogurte tem saudáveis nutrientes e te faz sentir-se saciado rapidamente, o que é bom quando você quer reduzir seu apetite.  
  • Azeite de Oliva: Azeite de oliva é um dos “alimentos” mais saudáveis que você pode adicionar à sua dieta. É bom para o coração e para a saúde, de modo geral, ao mesmo tempo que te sacia mais rápido.

3. Nunca Beba Álcool

O álcool tem uma das piores influências para quem quer ter como emagrecer rápido, entre todos os “nutrientes” com os quais você possa “alimentar” seu organismo. O álcool sabota seu progresso de emagrecimento e te fará ficar esgotado e cansado (o que não contribui em nada com seus exercícios). Não beba. Ao contrário, beba água.

É chato, sim. Mas você quer perder peso rápido, não? Se você for um alto consumidor de bebidas alcoólicas e substituí-las por água, você verá os resultados da perda rápida de peso, em questão de semanas. O álcool não só adiciona muitas calorias vazias ao seu organismo como também prejudica muito seu metabolismo. Se vai beber uma bebida alcoólica, faça isso muito esporadicamente e com moderação.

4. Beba Água ao Invés de Refrigerante ou Suco de Fruta

Servindo água no copo

Beber muito refrigerante e suco de fruta é uma das mais desconhecidas causas de sobrepeso; os efeitos dos sucos de frutas são, especialmente, desconhecidos da maior parte do público em geral. Apesar de sucos de fruta serem frequentemente associados a bebidas seguras e saudáveis, a verdade é que contém quase tanto açúcar como qualquer refrigerante. Por exemplo, um litro de suco de laranja contém aproximadamente 100 gramas de açúcar, quase o mesmo tanto que em um litro de Coca-Cola!

Muitas pessoas que bebem refrigerantes ou sucos regularmente conhecem os efeitos negativos do açúcar na gordura corporal, mas não percebem que estão consumindo enormes quantidades de açúcar ao beberem durante o dia. Substitua essas bebidas por água e, rapidamente, perceberá os efeitos benéficos, como emagrecer rápido. Você pode, entretanto, usar sucos para perda de peso para seguir uma dieta saudável.

5. Seja Honesto Consigo Mesmo

Você realmente está fazendo tudo o que pode para perder peso ou você está tentando seguir o caminho mais fácil? Seja honesto consigo mesmo. Não há rota fácil e você sabe disso! Perder peso demanda persistência e alguma força. Quando você não está totalmente comprometido em perder peso, é difícil ter sucesso.

Frequentemente, optamos por nos enganar, dando desculpas para podermos comer alimentos não saudáveis e para não fazer exercícios. Isso tem que acabar quando você realmente quer aprender como emagrecer rápido. Seja honesto e duro consigo próprio, no que tange à ingestão de calorias, exercícios e os tipos de alimento que você consome.

6. Compre Roupas em Tamanho Menor Para Ocasiões Importantes

Compre roupas de tamanho menor para vestir em uma ocasião importante, num futuro próximo. Se você comprar essas roupas caras, você forçará a si mesmo a perder peso, para poder caber nelas, na data do evento. Essa dica é realmente um bom motivador para se atingir seus objetivos.

7. Não Desista Quando Não Estiver Atingindo Resultados

Mesmo seguindo todas essas dicas de como emagrecer rápido, às vezes você sentirá vontade de desistir. Especialmente, quando você sente que não está perdendo quase nada. Este é um momento pelo qual todo mundo que está tentando perder peso passa. Depois de um duro “esforço”, você vai até a balança e não vê quase nenhum resultado, e sente como se estivesse fazendo tudo aquilo por nada.

Você está enganado. Essas são flutuações de peso normais. A melhor coisa a fazer é se pesar semanalmente, ao invés de todos os dias. Só assim você realmente pode ver se está tendo resultados ou não.

8. Goste de Emagrecer

Aprenda a gostar de perder peso. A melhor forma de fazer isso é se olhar no espelho e ver os resultados de todo o seu trabalho duro. Depois de algumas semanas seguindo nossas dicas, você verá os resultados e gostará disso tudo.

9. Evite o Modo de Fome

Nunca se deixe passar fome. Se você passar fome, seu organismo entra no que chamamos de “modo de fome”. Este é o pior estado em que você pode deixar seu organismo chegar. O modo de fome torna mais difícil a perda de peso, pois seu organismo se adapta à baixa ingestão de calorias e não utiliza a gordura que você necessita perder, como fonte de energia.

10. Levante Peso

Levantando Peso

Os músculos necessitam de energia corporal para “sobreviver”. Quanto mais músculos você tem, mais calorias seu organismo necessita e mais fácil ficará para você perder peso, mantendo uma alimentação normal. Esta é a razão do porquê o levantamento de peso pode ter efeitos positivos na perda de peso. Esta dica de levantamento de peso para ter como emagrecer rápido é especialmente boa para homens, mas também pode ser de muita ajuda para as mulheres.

Você já conseguiu em algum momento da sua vida uma rápido emagrecimento? Esses passos acima foram exatamente os que você seguiu? Comente abaixo a sua experiência!

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Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



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Um comentário

  1. tatiane alessandra cardoso

    Estou fazendo estas dicas junto com uma nutricionista e um mes perdi 6 quilos e muito bom

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