Condição Rara Faz Jovem de 29 Anos Parecer Ter 80 Depois da Gravidez

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

A qual idade você acredita que a mulher da foto acima está mais próxima? 29 ou 80? Pois saiba que se você disse 80, errou e não foi por pouco. Essa é a chinesa Hu Juan, de 29 anos, que por conta de uma doença rara, teve a sua fisionomia bastante envelhecida após o nascimento de seu filho, no ano de 2003.

Ela sofre de uma condição rara chamada cútis flácida, um distúrbio no tecido conjuntivo que deixa a pele flácida e sem elasticidade, o que faz com que os portadores da condição aparentem ser bem mais velhos do que realmente são.

13bboaforma - hu2Hu passou a sofrer com o problema após o nascimento de seu filho no ano de 2003

A doença ocorre por causa da mutação de genes envolvidos na formação e função das fibras elásticas, que proporcionam força e flexibilidade ao tecido conjuntivo no organismo humano.

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health NIH) dos Estados Unidos, aproximadamente 200 famílias em todo o mundo são afetadas pelo problema.

Segundo o site Shangaiist, por conta da condição, a chinesa evita se olhar no espelho e não sai de casa. Ela também afirmou que o próprio filho sente vergonha de dizer que ela é sua mãe e isso fez com que os dois se afastassem.

13cboaforma - hu3Foto: YourHealth

Hu chegou a tentar cometer suicídio por duas vezes, mas foi confortada pelo marido. No final de novembro, ela se submeteu a uma cirurgia em Xangai para restaurar um pouco da elasticidade perdida de sua pele.

O que você faria se fosse Hu Juan, e descobrisse que possui essa condição rara? Submeteria-se a alguma cirurgia plástica? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário