A qual idade você acredita que a mulher da foto acima está mais próxima? 29 ou 80? Pois saiba que se você disse 80, errou e não foi por pouco. Essa é a chinesa Hu Juan, de 29 anos, que por conta de uma doença rara, teve a sua fisionomia bastante envelhecida após o nascimento de seu filho, no ano de 2003.
Ela sofre de uma condição rara chamada cútis flácida, um distúrbio no tecido conjuntivo que deixa a pele flácida e sem elasticidade, o que faz com que os portadores da condição aparentem ser bem mais velhos do que realmente são.
Hu passou a sofrer com o problema após o nascimento de seu filho no ano de 2003
A doença ocorre por causa da mutação de genes envolvidos na formação e função das fibras elásticas, que proporcionam força e flexibilidade ao tecido conjuntivo no organismo humano.
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health NIH) dos Estados Unidos, aproximadamente 200 famílias em todo o mundo são afetadas pelo problema.
Segundo o site Shangaiist, por conta da condição, a chinesa evita se olhar no espelho e não sai de casa. Ela também afirmou que o próprio filho sente vergonha de dizer que ela é sua mãe e isso fez com que os dois se afastassem.
Foto: YourHealth
Hu chegou a tentar cometer suicídio por duas vezes, mas foi confortada pelo marido. No final de novembro, ela se submeteu a uma cirurgia em Xangai para restaurar um pouco da elasticidade perdida de sua pele.