Receitas Fitness e Light

Receita de bolo integral de maçã e canela delicioso

Publicado por
Equipe MundoBoaForma

Tem coisa mais gostosa que saborear um bolinho caseiro bem gostoso enquanto toma um café e bate papo com a família no lanche da tarde? É por isso que todo mundo deveria conhecer ao menos uma receita desses bolos!

Se você não conhece nenhuma ou quer aprender alguma nova, com certeza vai amar o bolo integral que vamos apresentar hoje. Ele traz uma combinação bastante saborosa: maçã com canela.

A fruta e sua casca vão na massa do bolo ao lado de ingredientes como ovos, óleo, açúcar mascavo e aveia em flocos. Por se tratar de um bolo integral, a farinha escolhida para a massa é a farinha de trigo integral, que é bem mais saudável.

Além de aparecer na massa, a canela também é misturada com açúcar demerara e polvilhada por cima do bolo, o que finaliza a receita com chave de ouro e deixa um gostinho para lá de especial.

Não perca a chance de experimentar essa delícia! Aprenda agora mesmo como preparar o bolo integral de maçã e canela e corra até a cozinha para colocar a mão na massa!

continua depois da publicidade

Bolo integral de maçã e canela

Uma receita com a saborosa união da maçã com a canela. Um bolinho integral para o café da tarde!
4,91 de 10 avaliações
Tempo de Preparo 15 minutes
Tempo de Espera 40 minutes
Tempo Total 55 minutes
Refeição Lanche, Sobremesa
Porções 12
Calorias 448 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Descasque e pique as maçãs. Não jogue as cascas fora, pois elas serão aproveitadas na receita. Preaqueça o forno em 180º C.
  • Bata os ovos, as cascas da maçã, o açúcar mascavo e o óleo no liquidificador.
  • Junte a mistura do liquidificador com a farinha de aveia e o fermento em uma tigela. Misture tudo. Adicione as maçãs picadas e a colher de sopa de canela. Misture novamente. Deixe a massa bem homogênea.
  • Despeje a massa em uma assadeira untada com óleo e enfarinhada com farinha de trigo integral. Misture um pouco de canela com um pouco de açúcar demerara e polvilhe por cima da massa.
  • Leve ao forno preaquecido para assar.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm lactose.
  • Recomenda-se usar uma assadeira retangular ou uma com furo no meio para fazer a receita.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Bolo integral de maçã e canela
Amount Per Serving
Calories 448 Calories from Fat 198
% Daily Value*
Gordura Total 22g34%
Gordura Saturada 2g10%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 6g
Gordura Monoinsaturada 13g
Cholesterol 41mg14%
Sódio 133mg7%
Potássio 200mg4%
Carbohydrates 62g21%
Fibras 4g16%
Açúcar 40g
Proteína 5g10%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo, bolo integral, bolo integral de maçã, bolo integral de maçã e canela
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,91 de 10 avaliações
4.9 de 5 (10 Votes)
Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

Publicidade
Publicado por
Equipe MundoBoaForma