Além da recauchutada nas pernas, Simone Mendes, 40 anos, passou por uma cirurgia plástica no rosto. A cantora explica a decisão e fazer a intervenção e afirma que não foi apenas pela estética.
A artista conta que tinha um excesso de pele na região dos olhos e, para evitar passar pela blefaroplastia – que faz um pequeno corte nas pálpebras -, ela optou por fazer a correção por meio de uma incisão na testa.
A sertaneja mostrou a cicatriz nas laterais da testa: “Está vendo isso aqui? Eu tinha uma pelezinha caída aqui (pálpebra) e, para não fazer aquela blefaroplastia, a gente puxou aqui (testa) um pouquinho e resolveu. Estava bem caidinho. Amei”.
Emagrecimento e cirurgia nas pernas
Recentemente, Simone mostrou que estava em recuperação de uma cirurgia nas pernas após perder 30 kg. “Tinha uma flacidez na coxa terrível. Não adianta academia. Nada resolvia. Porque o excesso de peso que eu tive e a perda dele, fora as estrias que adquiri na gestação, fizeram com que a pele não voltasse. Foi bem grande essa cirurgia que eu fiz agora. Estou aqui de repouso. Estou bem”, compartilhou.
A artista enfrentou alguns desafios durante o pós-operatório: “Vou falar um negócio para vocês. A gente fica largada nos primeiros dias, para depois se arrumar. Mas mais largado fica outra coisa. É, meus amiguinhos. Preciso depilar. Sovaquinho. A gente vai deixando para lá. Quer ficar aqui de boa? Mas não estou nem aí, depois organizo”.
Nos meses anteriores à cirurgia, Simone iniciou uma dieta restrita e perdeu 30 kg. A cantora é acompanhada pela nutróloga Andrea Quidute Sampaio. A sertaneja tem uma condição chamada resistência insulínica, que é “quando as células dos músculos, gordura e fígado não respondem adequadamente à insulina, apresentando dificuldades de absorção da glicose no sangue e não há uma distribuição certa da substância pelo corpo”, como pontuou a média ao jornal O Globo.
A cantora passou a fazer cinco refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde e jantar. A dieta exige refeições com alimentos com alto valor energético, como peixes e frango, que substituem a carne vermelha.
As refeições da artista também contam com legumes, saladas, ovos e cuscuz, em quantidades específicas. Simone também consome leguminosas como feijão, grão-de-bico e ervilha, arroz e tubérculos (inhame, cará e mandioca, por exemplo). Os pratos podem ser temperados com um pouco de azeite. As restrições ficam para os alimentos ultraprocessados, fast-food, açúcar, glúten e lactose.
“Também a fiz entrar na academia e fazer além de musculação, exercícios aeróbicos para melhorar a condição corporal dela. Ela não gostava de praticar exercícios físicos e adora comer muito. Os dois juntos não funcionam. Ela tem uma academia maravilhosa dentro da casa dela, falei para ela namorar com ela todos os dias”, completou a profissional, ainda ao jornal.