A moda da harmonização de glúteos: o que é, benefícios e riscos 

publicado em

Mais firme, redondinho, sem celulite ou flacidez: tudo isso é o que promete a nova onda na estética, a harmonização de glúteos. Mas, será que esse procedimento é seguro? É sobre isso que falaremos neste artigo: a moda da harmonização de glúteos.

Para ter bumbum bonito, até um tempo atrás, era preciso suar muito na academia, apostar em uma alimentação rica em proteínas ou nascer de novo. Hoje, no entanto, estamos vivendo um tempo que é possível partir do zero, fazendo um novo nariz, criando mandíbulas, puxando os olhos, tendo lábios carnudos, até queixo mais proeminente, e, claro um bumbum empinadinho.

Harmonização de glúteos
Procedimentos estéticos são alternativa para conquistar o bumbum dos sonhos

Pois é, os tempos mudaram, a fórmula para ter o bumbum perfeito parece ter dado uma atualizada, e agora ela passa por procedimentos estéticos: estamos falando de harmonização de glúteos.

Sabe aquela beldade das novelas popstar ou influencer, que vive aparecendo de biquíni nas redes sociais com um bumbum escultural? Então, geralmente, ele é resultado da harmonização de glúteos, procedimento que pode receber diferentes nomes, dependendo do profissional responsável.

O que é preciso saber, no entanto, é que, além dela ter prazo de validade, ela não é isenta de riscos, por isso, é preciso muita cautela na escolha do profissional. 

  Continua Depois da Publicidade  

O que é a harmonização de glúteos?

Glúteos
A harmonização de glúteos tem prazo de validade

A harmonização se baseia em três frentes, não visando apenas ou exclusivamente o aumento do bumbum Inclusive, o preenchimento não é uma regra, muitos procuram a harmonização de glúteos apenas para firmá-lo. Confira abaixo cada uma das frentes da harmonização de glúteos.

1- Bioestimuladores de colágeno 

O glúteo também sofre com a ação do tempo e por isso, merece cuidados. A academia só consegue tratar a musculatura e a gordura dessa região por algum tempo, já que com a idade, a perda de colágeno se torna inevitável, e o tecido que envolve o músculo vai ficando cada dia mais fraco, diminuindo a capacidade de suporte e deixando o bumbum mais caído. 

É nessa hora que os bioestimuladores de colágeno podem ajudar: eles são injeções que estimulam a produção das fibras de colágeno da pele em até 66%, em três meses com durabilidade dos resultados de até dois anos, aumentando a firmeza da pele que, ao se retrair, melhora o suporte muscular, deixando o bumbum mais levantado e arredondado. 

2- Ácido hialurônico 

O formato das nádegas varia de pessoa para pessoa, podendo ter diferentes formas,  como formato de pêra, redonda, maçã ou quadrada. O ácido hialurônico funciona para preencher e atingir o formato desejado (geralmente o redondo). 

  Continua Depois da Publicidade  

A substância é inserida por meio de uma cânula na área desejada, com resultado imediato, porém, com duração de apenas até um ano, sendo dissolvido naturalmente no corpo. 

3- Aminoácidos e outras tecnologias

A aplicação de aminoácidos tem a função de aumentar o músculo da região, porém, seu uso, além de ser opcional, só funciona para quem faz exercícios para glúteos. 

Mas, existem, atualmente, outras tecnologias que podem ajudar nesse processo, como CMSlim, aparelhos que forçam contrações  involuntárias com resultados que equivalem a agachamentos na academia:  20 minutos a máquina equivalem a 2 mil repetições do exercício. 

Riscos da harmonização de glúteos

É fundamental saber que nenhum procedimento estético está completamente isento de riscos, e isso não é diferente com as injeções nos glúteos, até pela localização de  grandes vasos sanguíneos nessa região. 

Caso esses vasos sejam danificados ou se forem injetadas outras substâncias por engano, elas podem viajar rapidamente para o coração e os pulmões, resultando em morte. 

  Continua Depois da Publicidade  

Por isso, é fundamental realizar qualquer procedimento, por mais simples que possa parecer, somente com um profissional qualificado, experiente e certificado. Sempre desconfie de procedimentos muito baratos.

É muito importante verificar a qualidade do produto usado, já tendo em mente que os mais comuns para ácido hialurônico costumam ser o Restylane ou Juvederm e, para o bioestimulador, o Sculptra ou Radiesse. Não deixe de pedir para o profissional mostrar o frasco selado junto com a data de validade do produto. 

Por fim, vale ressaltar que as injeções de hidrogel e silicone não são consideradas seguras pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já que essas substâncias podem viajar para outras partes do corpo, causando danos severos, desde infecções, desfiguração até um possível acidente vascular cerebral (AVC).

Você tem vontade de fazer harmonização de glúteos? Qual técnica chamou mais a sua atenção? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário