Alicia X, 25 anos, decidiu passar por uma rinoplastia para melhorar sua respiração e aprimorar o desempenho vocal.

A influenciadora afirmou que a operação foi para resolver uma questão de saúde. “Sei que muitos vão dizer que minha cirurgia foi só por [questão] estética, mas só quem sofre a vida inteira encatarrado sabe o que estou falando. Carne esponjosa, desvio de septo, bronquite asmática, uso todo dia remédio de congestão nasal. Tudo aquilo que faz muito mal, que acelera o coração”, declarou a irmã de MC Daniel, em um vídeo postado em seu perfil no Instagram antes de ser operada.
“Sei que muitos vão dizer que minha cirurgia foi só por [questão] estética, mas só quem sofre a vida inteira encatarrado sabe o que estou falando. Carne esponjosa, desvio de septo, bronquite asmática, uso todo dia remédio de congestão nasal. Tudo aquilo que faz muito mal, que acelera o coração”, contou.
A cantora compartilhou que sofria com problemas respiratórios. “A respiração é algo muito sério, principalmente para os cantores, então falei: vou ter que mudar isso. Vai ficar exageradamente forçado nos primeiros meses. Já estou preparada, então estejam aqui comigo, me dando muito amor e carinho”, pediu.
A rinoplastia pode alterar o tamanho, a forma e as proporções do nariz. A cirurgia também permite corrigir danos provocados por lesões ou mudar características que incomodam o paciente, além de também corrigir problemas funcionais. Por isso, o procedimento é indicado para quem apresenta algum grau de dificuldade respiratória decorrente de problemas como desvio de septo ou hipertrofia de corneto, entre outros problemas.

Autoestima
Recentemente, Alicia X refletiu sobre o corpo, autoestima e cirurgias estéticas. A artista passa por desafios com o peso desde a infância, além de experiências com o bullying e compulsão alimentar.
“Meu pai era obeso, inclusive uma coisa que eu não falava muito, estou começando a falar recentemente porque agora me sinto preparada para falar sobre esse assunto. Meu pai faleceu em 2022, e tinha obesidade mórbida, que é um nível de obesidade muito além de você estar gordinho, é uma doença. A pessoa não consegue levantar da cama, não consegue dirigir, não consegue ter uma vida. Eu acompanhei esse processo do meu pai ser um gordinho, aumentar cada vez mais as roupas, não encontrar roupa, mandar fazer roupa, a ponto dele não conseguir sair de casa. Quando eu era criança, eu era muito gordinha também, sofri muito bullying na escola”, detalhou, em participação no ‘Cola Mais Podcast’.
Em busca de respostas, Alicia X iniciou a faculdade de Nutrição. “Eu queria entender a alimentação, o porquê da compulsão alimentar, porque meu pai tinha obesidade mórbida. Entendi que esporte e arte são coisas que libertam a vida. Sou muito a favor de incentivar os jovens ao esporte, o que for. Luta, por exemplo, não tem nada a ver com violência, é disciplina, autoconhecimento”, justificou.
“Eu emagreci 24 kg de janeiro até hoje, só com treino e alimentação. Hoje em dia está um pouquinho mais fácil, graças à internet, a gente consegue ter acesso a algumas coisas que eram muito difíceis antigamente. Eu treino todos os dias, sem exceção”, completou a artista.
Já sobre cirurgias plásticas, Alicia X respondeu de forma bem-humorada: “Eu fiz todas, quase. Tem mais umas três que falta fazer, brincadeira. Eu era gordinha, emagreci, fiz uma lipo, coloquei silicone, fiz rinoplastia. Eu queria mostrar que conseguia ficar magra, com gominho na barriga, me apresentar de camisa aberta. Eu tenho agonia com coisa no pescoço, gosto de andar com decote, minha equipe quer me matar: ‘Ai, você não é só um silicone, né?’ Eu falo: ‘Mas eu comprei, me deixa’”.
Atualmente, a famosa afirma ter encontrado o equilíbrio: “Entendi que é necessário ter um certo equilíbrio. O grande excesso é uma falta. Hoje, por mais que eu goste, tento não ser tão vulgar. Às vezes acaba sendo um pouco, mas tento manter o equilíbrio, até porque tenho um público infantil forte”.








