Fernanda Concon, 22 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência após descobrir uma lesão rara. A atriz recebeu o diagnóstico de nevo sebáceo de Jadassohn. A própria artista contou sobre o procedimento em seu perfil no X, o antigo Twitter.
“Agora que tudo se resolveu, vim contar o porquê da cirurgia que vou fazer. Em 2021, eu fui diagnosticada com um nevo sebáceo de Jadassohn, uma lesão que normalmente se dá em couro cabeludo ou atrás da orelha, rara e congênita”, iniciou.
A ex-Carrossel esclareceu que a lesão é benigna, mas poderia evoluir. “Existe uma porcentagem de se transformar em outras coisas (e, possivelmente, malignas) no futuro. Então amanhã vou fazer a retirada da lesão”, escreveu.
A famosa contou que correu tudo bem na cirurgia e que já recebeu um feedback positivo da médica. “Acabei de voltar da minha primeira consulta de retorno da cirurgia com a minha dermatologista e está tudo super bem. A cicatrização está ótima, está menos roxo do que ela pensou que estaria”, celebrou.
“Eu só vou tirar os pontos daqui uns 20 dias. Até lá, sem fazer exercício físico e protegendo bem a cicatriz, mas vida normal”, concluiu.
Outros procedimentos
Não é a primeira vez que Fernanda Concon passa por cirurgias. Em 2022, por exemplo, a atriz realizou quatro procedimentos de uma vez.
“Fui no médico retirar as esponjas que estavam dentro do meu nariz. O pós está correndo super bem, tanto da garganta, quanto do nariz. A previsão é que semana que vem eu já tire a borrachinha que está segurando o septo no lugar correto”, contou na época.
A influenciadora digital precisou se submeter a uma cirurgia de correção de desvio de septo. “Apesar de não ser aparente assim, vendo, o meu nariz é muito pequenininho e ele está barrando quase uma passagem inteira de ar”, contou.
“Vou diminuir os cornetos nasais, que são muito grandes também para o meu nariz, e eles incham muito quando eu tenho crise alérgica, me impedindo de respirar. Vou tirar carne esponjosa e vou tirar as amígdalas, porque elas estão super atrofiadas e são mais um foco de infecção”, listou.
Concon aproveitou para deixar o nariz “retinho”. “Eu jamais faria uma rinoplastia por fazer. Eu tenho medo de cirurgia, medo de agulha, vocês sabem disso. A única coisa que eu pedi para ele foi pra endireitar o osso do meu nariz”, detalhou.
“Pela própria pressão que o desvio de septo fez, o meu osso acabou indo pro lado. Dá para ver que as minhas narinas são tortinhas? Já corrigindo o desvio, meu nariz vai endireitar bastante, mas que ele consegue deixar retinho”, pontuou.