A atriz Andreia Horta, 41 anos, rebateu os comentários negativos sobre sua aparência e negou ter feito procedimentos estéticos. Ela deu à luz sua primeira filha, Yolanda, há menos de um mês.
A artista compartilhou alguns registros descontraídos, mas internautas fizeram constatações sobre sua aparência. “Nem reconheci a Andreia Horta. As pessoas fazem tantos procedimentos que parecem outras. Enfim, tá bonita, mas irreconhecível”, avaliou um deles.
Nos Stories do Instagram, Andreia Horta compartilhou a opinião do seguidor e rebateu: “Nessa publicação encontrei esse comentário. As pessoas dizem o que querem sem nenhum compromisso com a verdade. Nem tenho procedimento! Me afasto das línguas de veneno”.
A famosa sempre falou sobre bem-estar e aparência. Em fotos de biquíni compartilhadas antes de sua gravidez, Horta refletiu: “Saúde, para mim, também é estar de boa assim”. Na ocasião, ela marcou o dermatologista responsável por seus cuidados.
Em outra publicação, a artista mostrou seu corpo real sem retoques e provocou: “‘Coloca filtro!’. Para quê? Sempre melhora. Ah, não quero mentir para ninguém. Então, vai sem filtro? Vai. Sem filtro”, escreveu.
No passado, Andreia Horta admitiu que parte dos cuidados – especialmente na hora de se vestir – vinha devido aos comentários maldosos. “As pessoas reparam muito, dos pés à cabeça. Aí, você com mais vergonha de sair esculhambada”, avaliou.
“Não vivo sem corretivo e hidratante labial. E filtro solar. Faço pilates três vezes por semana. E drenagem também, toda semana”, listou Em outro momento, a artista admitiu ter um detalhe em seu corpo que a incomoda um pouco: “Acho que o dente. Me acho um pouquinho dentuça”.
Saúde psicológica
Andreia Horta também se mostra consciente quando o assunto é saúde psicóloga. A atriz afirma que busca sempre encontrar um equilíbrio entre conflitos emocionais, exigências no trabalho e os outros desafios que a vida apresenta. Para isso, ela recorre à terapia.
“Faço há dez anos e considero fundamental ter um espaço semanal de escuta e compreensão só meu. Todas as pessoas deviam ter direito a terapia”, avaliou, em entrevista à Vogue.
Horta reforçou que não são apenas as pessoas com algum tipo de transtorno que podem se beneficiar com a terapia. A atriz destacou que cada pessoa deve encontrar uma forma de se conectar consigo e preservar o psicológico. “Faço análise e medito para ‘limpar’ a mente após um dia inteiro de trabalho. Também procuro me alimentar bem, dormir o suficiente e, sobretudo, escutar meus pensamentos, porque eles conduzem nossas ações”, explicou.
“(…) Já me senti infeliz mesmo tendo tudo o que precisava, porque a felicidade não está só em ter conforto. A alma é vasta e, nesse momento, escutei, de verdade, meus sentimentos e cuidei deles. É preciso tentar entender a raiz do sofrimento para, a partir daí, conseguir mover as estruturas”, pontuou.