Anitta faz procedimento para retirada de veia na testa; entenda riscos

publicado em

O fim de uma era! Após expressar sua vontade em tirar a veia que ficava bastante aparente em sua testa, Anitta, 31 anos, realizou o procedimento estético e mostrou todos os detalhes para seus seguidores.

Anitta faz procedimento para retirada de veia na testa; entenda riscos
Reprodução: Instagram

Após fazer a cirurgia, a cantora tranquilizou seus seguidores: “Gente, eu sei que vocês estão tristes pela veia que se foi, mas, assim, só quem tem essa veia sabe o quanto é ruim, o quanto é uó, você olhar e estar com a veia aqui na frente”.

A artista também contou detalhes de como funciona o procedimento estético: “Não é uma cirurgia, tá? É só um laser, não é cirurgia, não tem nada de corte, nada. Dura duas horinhas e tá tudo certo, não dói”, esclareceu, afirmando que só sente um leve incômodo quando sorri.

Mesmo ainda na fase de recuperação, Anitta não escondeu a alegria de finalmente retirar a veia que tanto a incomodava. “Quando eu retirar isso aqui (curativo), mostro para vocês, mas já tirei e foi incrível, eu sorri, fiquei de cabeça para baixo, eu fiquei de lado, eu gargalhei, eu me emocionou e em nenhum momento a veia veio. Fim de uma era!”, celebrou.

A Poderosa também comentou sobre a rapidez que é para realizar a intervenção. “Não conhecia o médico, não conhecia ninguém que tinha feito com esse médico, fiz só na fé, mesmo. Perguntei para o meu pai de santo, confiei no meu Orixá, que falou: ‘Tchau, pode ir!’. Fui e deu tudo certo!”, concluiu.

Reprodução: Instagram

Anitta já tinha comentado sua chateação com a veia em outras ocasiões. Em junho deste ano, durante uma participação em um programa da Colômbia, ela afirmou que já havia encontrado o profissional que faria a retirada.

“Meu nariz já está bem, mas quando eu sorrio muito, salta essa veia que eu não gosto. Quando sorrio fico com essa veia. Quando estou feliz, quando estou com ódio. Só quando não estou sentindo nada, aí não vem”, desabafou na atração “The Juanpis Live Show”.

Como funciona o procedimento e há algum risco?

Existem duas formas de retirar essa veia: a primeira, como realizada por Anitta, é com laser. No entanto, esta é menos recomendada para pessoas negras, devido à atuação no pigmento da veia. A segunda é a forma cirúrgica e requer cuidados mais específicos.

“Você pode fazer com laser transdérmico, e o resultado pode acontecer com uma sessão ou mais. Esse laser também pode ser usado no canto dos olhos, por exemplo. O procedimento ele faz com que a veia feche; ela colaba, é como se as paredes se juntassem no vácuo. Com o tempo o corpo absorve a veia que não passa mais sangue”, explicou o médico Armando Lobato à revista Quem. A intervenção com laser é recomendada para veias de um a, no máximo, dois milímetros de espessura.

A cirurgia, por sua vez, é para veias de dois a três milímetros: “Essa cirurgia se chama microflebectomia e é feita em dois cortes nas extremidades da veia que deve ser retirada. É feita uma ligadura onde essa veia passa e ela é cortada e retirada”.

No caso dos vasos menores, os riscos são relacionados a queimaduras. No procedimento cirúrgico mais invasivo, todos os quesitos de segurança devem ser devidamente seguidos. “Um ambiente totalmente estéreo é importantíssimo. A pessoa pode ter uma infecção. Se isso acontecer, as marcas mínimas, podem ficar maiores e se tornarem cicatrizes no rosto”, finalizou o médico.

Você tem a veia na testa igual a de Anitta? Faria o procedimento para retirar? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário