Receita de bolo de sardinha com legumes light e saudável

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atualizado em 03/09/2020

Essa é uma deliciosa receita para uma refeição rápida e saudável, sem o uso de farinha, com poucos carboidratos, sendo uma ótima opção para manter a forma.

Esse bolinho de sardinha é ideal para quem busca variar o paladar com um receita pratica, saborosa e com poucos ingredientes.

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Veja abaixo o modo de preparo e aproveite:

bolo fit de sardinha com cenoura e tomate

Bolo de sardinha com legumes light e saudável

Delicioso bolo de sardinha: uma receita saudável e rápida para toda a família!
5 de 4 avaliações
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Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 15 mins
Tempo Total 25 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Rendimento 8
Calorias 101 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bater os ovos em uma tigela. Juntar a cenoura ralada, o fermento e a goma de tapioca. Adicionar a cebolinha, o sal e misture.
    bolo de sardinha - passo 1
  • Acrescentar a cebola crua picada, a chia (opcional), o tomate sem semente e a sardinha.
    bolo de sardinha - passo 2
  • Untar uma assadeira com azeite, espalhar a massa e salpicar o gergelim por cima (opcional).
    bolo de sardinha - passo 3
  • Levar para assar no forno em 180º C por 15 a 20 minutos. Retirar e servir.
    bolo de sardinha - passo 4

Notas

  • Se quiser garantir que a receita seja livre de glúten, leia atentamente todas as informações das embalagens de todos os ingredientes que ela pede, inclusive e especialmente as letrinhas pequenas.
Substituições:
  1. É possível substituir a goma de tapioca por polvilho doce ou azedo, ou farinha de aveia.
  2. É possível também substituir a sardinha por atum, frango desfiado ou carne moída.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de sardinha com legumes light e saudável
Quantidade por Porção
Calorias 101 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 79mg26%
Sódio 156mg8%
Potássio 162mg3%
Carboidratos 10g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 2g
Proteína 6g12%
Vitamina A 2645IU88%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 3mg3%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 5mcg4%
Cálcio 115mg9%
Cobre 1mg
Folato 17mcg4%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 19mg5%
Fósforo 134mg11%
Selênio 13mcg24%
Zinco 1mg9%
Colina 60mg11%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave bolo de sardinha, bolo de sardinha com legumes, bolo de sardinha light
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