Receita de bolo de sardinha com legumes light e saudável

Especialista da área:
atualizado em 03/09/2020

Essa é uma deliciosa receita para uma refeição rápida e saudável, sem o uso de farinha, com poucos carboidratos, sendo uma ótima opção para manter a forma.

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Esse bolinho de sardinha é ideal para quem busca variar o paladar com um receita pratica, saborosa e com poucos ingredientes.

Veja abaixo o modo de preparo e aproveite:

bolo fit de sardinha com cenoura e tomate

Bolo de sardinha com legumes light e saudável

Delicioso bolo de sardinha, receita saudável e rápida para toda a família
5 de 3 avaliações
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Tempo de Preparo 10 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Almoço, Jantar, Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 8
Calorias 102 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Em um tigela bata os ovos, junte a cenoura ralada, o fermento e a goma de tapioca. Adicionar a cebolinha e o sal e misturar.
    bolo de sardinha - passo 1
  • Acrescentar cebola crua picada, a chia (opcional), o tomate sem semente e a sardinha.
    bolo de sardinha - passo 2
  • Untar uma assadeira com azeite, espalhar a massa e salpicar por cima a chia e o gergelim.
    bolo de sardinha - passo 3
  • Levar ao forno a 180º por 15-20 minutos. Retirar e servir.
    bolo de sardinha - passo 4

Notas

Substituições:
  1. É possível substituir a goma de tapioca por polvilho doce ou azedo, ou farinha de aveia.
  2. É possível também substituir a sardinha por atum, frango desfiado ou carne moída.
 

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Bolo de sardinha com legumes light e saudável
Quantidade por Porção
Calorias
102
% VD*
Gordura
 
4
g
7
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Carboidratos
 
10
g
3
%
Fibras
 
1
g
4
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
6
g
8
%
Colesterol
 
79
mg
26
%
Sódio
 
98
mg
4
%
Potássio
 
133
mg
4
%
Vitamina A
 
1453
IU
73
%
Vitamina C
 
1
mg
2
%
Cálcio
 
82
mg
8
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave alimentação saudável, bolo de sardinha
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