Receita de suflê de chuchu light e low carb delicioso

Especialista da área:
atualizado em 18/01/2021

Embora o chuchu seja um alimento cheio de benefícios, muitas pessoas viram a cara para o legume devido à sua fama de ser sem graça. Mas com a receita certa dá para fazer uma refeição bem saborosa com o chuchu. E o melhor: sem sair da dieta!

Por exemplo, você pode utilizar o vegetal para preparar um delicioso suflê de chuchu light. Trata-se de uma receita low carb, que não precisa de farinha de trigo ou qualquer outro tipo de farinha para ser feita.

  Continua Depois da Publicidade  

Assim, a preparação é uma alternativa para quem não consome farinha de trigo por acreditar que esse tipo de farinha engorda ou que a farinha de trigo faz mal. Ao mesmo tempo, é uma opção para quem não pode ingerir o ingrediente devido a algum problema de saúde, como a alergia ao trigo.

Como se trata de um prato que fica bem levinho, a dica é usar para acompanhar outros alimentos, como uma carne magra com salada no seu almoço, por exemplo. Outra opção é utilizar a receita como uma entrada light para um jantar mais caprichado que você resolver fazer.

Aprenda como preparar esta delícia e teste na sua próxima refeição. O passo a passo de como fazer o suflê de chuchu light está logo a seguir. Então, é só ler com atenção e colocar a mão na massa!

Suflê de chuchu

Suflê de chuchu light

Deixe o chuchu mais gostoso com esta receita de suflê! Não leva farinha!
3.95 de 20 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 40 mins
Refeição Almoço, Café da manhã, Jantar, Lanche
Rendimento 4
Calorias 127 kcal

Equipamento

  • Tigela
  • Batedeira
  • Assadeira

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o chuchu ralado e as gemas em uma tigela. Misturar com o auxílio de um garfo.
  • Adicionar um pouquinho de sal, noz-moscada e outros temperinhos da sua preferência. Misturar novamente.
  • Acrescentar o creme de leite e misturar. Completar com o queijo e misturar mais uma vez. Reservar.
  • Bater as claras em neve.
  • Despejar a mistura da tigela na assadeira. Cuidadosamente, distribuir as claras batidas por cima.
  • Levar ao forno para assar.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten. Mesmo que os produtos originalmente não tenham glúten, eles podem ser contaminados pela substância quando são processados ou manipulados no mesmo ambiente em que alimentos que possuem glúten. Quando isso ocorre, um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Suflê de chuchu light
Quantidade por Porção
Calorias 127 Calorias da Gordura 90
% Valores Diários*
Gordura Total 10g15%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 99mg33%
Sódio 111mg6%
Potássio 100mg2%
Carboidratos 3g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 6g12%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave suflê, suflê de chuchu, suflê de chuchu light, suflê light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

3.95 de 20 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário