Cão Perde 25kg e Vira Estrela de Calendário

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Obie é um cãozinho americano da raça salsicha (dachshund) que pode servir de inspiração e lição para muitos seres humanos que precisam emagrecer. É que em 2012, quando ele estava com cinco anos de idade e pesava 35 kg – o dobro do tamanho de um cachorro normal de sua raça -, Obie conseguiu perder quase 25 quilos, e dois anos após perder todo esse peso, foi convidado para estrelar um calendário feito para motivar donos de outros animais.

Antes de ser adotado pela veterinária Nora Vanetta, de Portland, estado de Oregon, nos Estados Unidos, o animalzinho vivia com um casal de idosos que não podiam acompanhá-lo em uma vida mais ativa e não conseguiam dizer não a um pedido dele por algum tipo de guloseima devido aos seus “grandes olhos castanhos”, o que justificava o seu excesso de peso.

obie

14bboaforma - fatObie antes da transformação

Quando Obie foi entregue à veterinária, ela o colocou sob uma dieta especial e registrou a trajetória do bichinho rumo à boa forma em uma página no Facebook. Oito meses depois do início da jornada, ele já tinha perdido quase 20 kg e passou por uma cirurgia para remover o excesso de pele em seu corpo.

14cboaforma - thinObie depois de emagrecer os quase 25 kg

Sobre a conquista de seu cãozinho, Nora disse: “Eu espero que ele possa ser uma inspiração para qualquer pessoa ou animal que esteja tentando perder peso”.

Você conhece algum cachorro que tenha um peso muito acima do recomendado como era o de Obie? Acredita que ele consegue perder todo esse peso também? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário