“Você é o que você come” e o que você come pode afetar seriamente sua pele. De manchas ao agravamento das condições atuais da pele, o impacto do glúten na pele não é nada a ser ignorado.
Mas o que é exatamente o glúten?
O glúten é uma proteína encontrada no trigo – portanto, todas as receitas como pizza, massa, pão e bolos o contêm e são proibidas para quem é intolerante.
E como o glúten afeta sua pele?
O glúten pode causar inflamação da pele, envelhecimento prematuro, pele seca e até piorar as erupções já existentes. O glúten também provoca um aumento nas reações inflamatórias em seu corpo, levando à pele inchada ou ruborizada. Se seu sistema imunológico reage ao glúten, seu equilíbrio reprodutivo é alterado, levando a manchas hormonais em torno do queixo, especificamente.
O que fazer?
Uma dieta livre de laticínios, açúcares e glúten pode ser o ideal a se seguir. Alimentos livres de glúten são inúmeros e uma pele limpa e brilhante parece andar de mãos dadas com esse tipo de dieta.
Aqui estão duas coisas para procurar para identificar as reações cutâneas à intolerância ao glúten:
- Bochechas vermelhas inchadas;
- Manchas de pigmentação escura ou manchas ao redor do queixo.
Então, da próxima vez você for atacar a cesta de pães, escolha outros lanches e petiscos em vez disso para matar a sua forma. Sua pele, principalmente, vai agradecer.
Boa tarde já fui diagnosticada sim tanto para o glúten como pra o leite e outros alimentos