Intolerância ao glúten

Como a Intolerância ao Glúten Pode Impactar a sua Pele

“Você é o que você come” e o que você come pode afetar seriamente sua pele. De manchas ao agravamento das condições atuais da pele, o impacto do glúten na pele não é nada a ser ignorado.

Mas o que é exatamente o glúten?

O glúten é uma proteína encontrada no trigo – portanto, todas as receitas como pizza, massa, pão e bolos o contêm e são proibidas para quem é intolerante.

E como o glúten afeta sua pele?

O glúten pode causar inflamação da pele, envelhecimento prematuro, pele seca e até piorar as erupções já existentes. O glúten também provoca um aumento nas reações inflamatórias em seu corpo, levando à pele inchada ou ruborizada. Se seu sistema imunológico reage ao glúten, seu equilíbrio reprodutivo é alterado, levando a manchas hormonais em torno do queixo, especificamente.

O que fazer?

Uma dieta livre de laticínios, açúcares e glúten pode ser o ideal a se seguir. Alimentos livres de glúten são inúmeros e uma pele limpa e brilhante parece andar de mãos dadas com esse tipo de dieta.

Aqui estão duas coisas para procurar para identificar as reações cutâneas à intolerância ao glúten:

  1. Bochechas vermelhas inchadas;
  2. Manchas de pigmentação escura ou manchas ao redor do queixo.

Então, da próxima vez você for atacar a cesta de pães, escolha outros lanches e petiscos em vez disso para matar a sua forma. Sua pele, principalmente, vai agradecer.

Você já foi diagnosticado com intolerância ao glúten? O que acha da ideia de manter uma dieta sem glúten? Sabia que ele pode influenciar na sua pele também? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*