Como Abandonar a Compulsão Alimentar

Comer emocionalmente é comer de um modo a suprimir ou suavizar emoções negativas como estresse, raiva, tédio, tristeza ou solidão. Tanto os grandes acontecimentos da vida, quanto os estresses da vida diária, podem ter emoções negativas que levam a esse tipo de compulsão alimentar.

Isso acarreta comer mais do que deve, e geralmente fast food. Isso pode fazer a perda de peso e a vontade de entrar em forma praticamente tarefas impossíveis.

Apesar de muita gente comer menos quando se vêem frente a emoções negativas, muitas pessoas (nessa situação) acabam caindo na compulsão alimentar. De fato, suas emoções podem se tornar tão ligadas a seus hábitos alimentares que você automaticamente vai atrás da comida sem pensar sobre isso sempre que se vê de frente a emoções negativas.

Comer emocionalmente geralmente leva a um ciclo insalubre – suas emoções levam a comer em excesso, você se sente culpado sobre isso e a culpa leva à alimentação em excesso de novo.

Há bastante conselhos por aí sobre como parar com a compulsão alimentar. Aqui vão alguns conselhos mais comuns: manter um diário de comida, pensar antes de comer, comer somente na mesa do jantar, não comer com pressa, comer devagar, não acumular lanchinhos, não comer direto da embalagem, saborear completamente sua comida, separar a alimentação de outras atividades, comer somente quando estiver com fome.

Apesar de todos esses conselhos ajudarem, é tudo baseado em vontade e sua mente consciente. O verdadeiro segredo para superar isso é focar no seu subconsciente. Pois é ele quem controla seu comportamento.

Comer emocionalmente é um hábito e hábitos podem ser difíceis de quebrar. Fazer uma tentativa consciente de mudança de seus hábitos alimentares irá te levar somente até certo ponto se você forçar novos hábitos a si mesmo usando somente a vontade. Seu hábito de comer emocionalmente pode parar temporariamente, mas irá voltar.

Se você deseja quebrar esse hábito de forma permanente, precisa mudar os padrões do seu subconsciente que estão causando o hábito. Ao mudar isso, você quebrará a ligação entre as necessidades emocionais e a alimentação e irá mudar o modo que você come e pensa a respeito da comida.

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1 comentário em “Como Abandonar a Compulsão Alimentar”

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