Como o Ômega 3 Pode te Ajudar a Emagrecer

Especialista:
atualizado em 07/08/2016

Você sabia que os ácidos graxos ômega 3 são gorduras essenciais necessárias para uma variedade de funções fisiológicas importantes, que incluem a melhora das habilidades cognitivas, incluindo o tempo de reação, tomada de decisão, concentração, memória e estabilizador do humor? Seu corpo precisa desta gordura indispensável para as membranas celulares e para a função normal do cérebro e visão!

Um suplemento natural e extremamente benéfico para auxiliar o emagrecimento e ainda auxiliar na saúde do corpo e mente é o Ômega 3, que quando aliado a exercícios físicos apresenta excelentes resultados. Vamos citar alguns:

Auxilia na queima de gordura

O ômega 3 ativa uma proteína celular chamada PPAR-gama. Acelerada, ela melhora a atuação da insulina nas células, facilitando sua tarefa de converter açúcar em energia. Ele regula os níveis de leptina, favorecendo ainda mais o controle do apetite. Em resumo, embora economizar nas calorias ajude a emagrecer de qualquer maneira, o ômega 3 é essencial para regular a queima dos depósitos gordurosos e a fome, o que evita ataques à geladeira e potencializa a eliminação de medidas.

Exercício e Inflamação

Os exercícios causam um “dano induzido” às fibras musculares que desencadeiam o crescimento que resulta em fibras musculares maiores e mais fortes. No entanto, os músculos também sofrem com inflamação após o exercício, deixando-os doloridos, endurecidos e inchados. Controlar a inflamação muscular pós-exercício pode acelerar a recuperação e permitir que você treine mais e progrida mais rápido. A recuperação do exercício depende também do bem estar de todo o seu corpo, especialmente o seu sistema cardiovascular que fornece os nutrientes necessários para o crescimento.

O ômega 3 auxilia no processo de recuperação do corpo e reparação tecidual – por suas conhecidas propriedades anti-inflamatórias – além de ajudar a diminuir a dor muscular pós exercício.

Reduz triglicerídeos

O ômega 3 combinado com exercícios regulares pode maximizar a perda de gordura. Além disso, os indivíduos que suplementam com ômega 3 podem diminuir os triglicérides no sangue em 14%, aumentar o “bom colesterol” em 10% e ainda melhorar o funcionamento dos vasos sanguíneos.

Ao contrário do que muitos pensam, existem sim alternativas naturais, vitais e super saudáveis de perder peso! Já ouviu falar sobre o Ômega Blend? O Ômega Blend é a associação de óleo de linhaça, óleo de gergelim e pepitas de girassol prensados a frio, rico em ômegas 3, 6 e 9.

produto omega blend

Você sabe a importância da prensagem a frio? Quando prensado a frio, os componentes mantem todas as propriedades funcionais e nutritivas!
Quer saber mais sobre Ômega 3 e o quanto ele pode auxiliar no desempenho esportivo? Leia mais no blog: http://www.vitalatman.com.br/blog/omega-3-e-a-pratica-esportiva/

 

Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

2 comentários em “Como o Ômega 3 Pode te Ajudar a Emagrecer”

  1. Muito informativo gostei. Eu tomo 2 capsulas gelatinosas de omega 3 de 360 mg por dia(from USA). Pergunto, devido algumas informacoes na internet de que o omega 3 e contra indcado pra a prostata,isso tem fundamento? Grato