A Escolha de 100% dos Médicos de uma Pesquisa para Promover a Saúde Cerebral

Especialista:
atualizado em 29/03/2017

Ter um cérebro nebuloso significa que você tende a ter dificuldades de concentração, lapsos de memória ou de experiências de curto prazo. Apesar de não aparentar tanta urgência, essa é uma condição grave. O especialista em medicina funcional William Cole, DC, a considera como uma das condições mais “negligenciadas”.

Além de uma dieta saudável e um bom diagnóstico, suplementos também podem vir a calhar para restaurar a função cerebral adequada e promover a saúde do cérebro.

O primeiro suplemento da lista para quatro diferentes médicos especializados profissionais (incluindo Cole) é a curcumina, o ingrediente ativo do açafrão.

“Uma grande maioria dos problemas cerebrais pode estar associada à permeabilidade da barreira hemato-encefálica (também conhecida como fuga de cérebro)”, disse Cole. “Isso pode resultar da inflamação e levar a inflamação ainda maior no cérebro, porque o sistema imunológico do seu cérebro está trabalhando em exaustão. A curcumina pode ajudar, porque é um dos mais poderosos redutores de inflamação da natureza.”

David Perlmutter, MD, Elizabeth Lombardo, PhD, e Mariza Snyder, todos selecionaram curcumina ou açafrão também. “Ao contrário de muitos suplementos que exigem uso prolongado para percebermos os resultados (se houver), a curcumina tem encontrado sucesso em impulsionar a memória em pacientes com Alzheimer em menos de uma hora, além de melhorar seu humor e níveis de estresse”, ressalta Synder. “Também é particularmente um anti-inflamatório, permitindo que o sangue flua mais livremente no cérebro e tem um efeito positivo sobre as células-tronco do cérebro.”

Você já experimentou incluir a cúrcuma ou açafrão em sua dieta? Que tipos de receitas incluem este tempero em sua cozinha? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 4,38 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “A Escolha de 100% dos Médicos de uma Pesquisa para Promover a Saúde Cerebral”

  1. Ola gostaria que alguém me ajudasse,eu não consigo fazer os cálculos, tenho 52 anos 1;50 e peso
    kg 86;300.