Mesmo que não fale abertamente sobre o assunto, os especialistas de plantão na internet estão cumprindo seus papéis: Brad Pitt, 60 anos, teria passado por alguns procedimentos estéticos no rosto. As especulações começaram após o astro aparecer com uma aparência rejuvenescida durante o lançamento de seu novo filme, “Wolfs”, ao lado de George Clooney.
O especialista em cosmética Jonny Betteridg, do Reino Unido, destaca a série de procedimentos que o ator supostamente teria enfrentado. O primeiro deles é a blefaroplastia, também conhecida como lifting de pálpebras. Este método remove o excesso de pele das pálpebras para reduzir os sinais de envelhecimento.
Embora uma blefaroplastia completa altere tanto as pálpebras superiores quanto as inferiores, o profissional aponta que os homens precisam ter cuidado ao mexerem na pálpebra superior, pois isso pode causar resultados indesejados.
“Em pacientes do sexo masculino, o procedimento pode feminilizar o rosto e indicar que eles fizeram algum trabalho”, indica Betteridge.
E, seguida, o médico afirma que Brad Pitt passou por um enxerto de gordura no rosto – quando a gordura é retirada de outras partes do corpo e introduzida na face -, combinada ao lifting facial e de pescoço.
O profissional também sugere que o ator tenha colocado facetas, lâminas de porcelana feitas sob medida que são coladas na parte frontal dos dentes para melhorar a aparência.
“As mudanças na área do maxilar e do pescoço são realmente impressionantes e criam uma aparência mais definida e estruturada. Pitt é um ótimo exemplo de um homem que passou por cirurgia plástica bem feita porque ainda mantém suas características faciais, mas parece mais renovado”, explicou.
Entretanto, além de Pitt nunca ter falado abertamente sobre o assunto, fontes próximas ao artista teriam desmentido as teorias em torno dos possíveis procedimentos estéticos.
Envelhecimento
Em entrevistas anteriores, Brad Pitt mostrou uma postura tranquila com relação ao envelhecimento e aponta que o processo é algo natural do corpo humano. O artista, aliás, afirma que não toma nenhum cuidado especial para manter-se com uma aparência jovial.
“Eu cresci com uma mentalidade caipira, do tipo, uso sabonete uma vez por dia e depois sigo em frente. E eu acho que estamos aprendendo que se nos amarmos, se nos tratarmos um pouco melhor, então há benefícios duradouros nisso. Então, envelheça saudável, envelheça de forma saudável. Você fica mais velho, fica mais irritado e o conforto se torna mais importante. Acho que é simples assim”, refletiu, em entrevista à revista Esquire.